/>
Volta Redonda inicia aplicação da vacina de prevenção da bronquiolite em recém-nascidos prematuros

Volta Redonda inicia aplicação da vacina de prevenção da bronquiolite em recém-nascidos prematuros

Primeiras doses do imunizante Nirsevimabe foram aplicadas na maternidade do Hospital São João Batista, referência de atendimento para gestantes de alto risco
Volta Redonda inicia aplicação da vacina de prevenção da bronquiolite em recém-nascidos prematuros
O município de Volta Redonda recebeu nesta semana do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, as primeiras doses da vacina Nirsevimabe, destinada à prevenção da bronquiolite em recém-nascidos prematuros. As vacinas foram encaminhadas ao Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que realizou imediatamente a distribuição para o Hospital São João Batista (HJSB), única maternidade pública do município e referência no atendimento para gestantes de alto risco. 

De acordo com a gerente de enfermagem do HSJB, Glauciléia de Souza Arbach, na última segunda-feira (9) foram aplicadas as primeiras doses da vacina Nirsevimabe em recém-nascidos prematuros, gemelar, com 33 semanas de idade gestacional, ainda durante a internação hospitalar. 

“A vacina Nirsevimabe representa um avanço importante na proteção da saúde neonatal, especialmente para prematuros, que apresentam maior risco de complicações respiratórias, internações prolongadas e necessidade de suporte ventilatório”, explica Glauciléia. 

Após a imunização, os bebês foram encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neonatal), já protegidos contra as formas mais graves da bronquiolite. 

A administração ainda no ambiente hospitalar, no primeiro momento após o nascimento, reforça o compromisso da rede pública de saúde com a prevenção, a segurança assistencial e a redução da morbimortalidade infantil. 

“Essa iniciativa demonstra a integração entre Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, garantindo que tecnologias de alto impacto cheguem de forma ágil aos recém-nascidos que mais necessitam, fortalecendo o cuidado neonatal no município de Volta Redonda”, afirmou o diretor-geral do HSJB e vice-prefeito, Sebastião Faria.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu