Massa de ar polar provoca resfriamento gradual na região, com maior impacto em São Paulo e áreas de maior altitude de Minas Gerais
O avanço de uma massa de ar polar começa a influenciar as condições do tempo na Região Sudeste a partir de segunda-feira (22 de junho). A atuação do sistema favorece a queda das temperaturas, especialmente durante as madrugadas e primeiras horas da manhã, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).Em São Paulo, a previsão indica muitas nuvens ao longo do dia, com temperaturas variando entre 12°C e 24°C na capital. O resfriamento será um dos primeiros a ser observado no Sudeste, com redução das temperaturas em relação aos dias anteriores. Nas áreas de maior altitude do estado, as madrugadas devem registrar os menores valores térmicos.
No Rio de Janeiro, o tempo permanece com poucas nuvens e temperaturas entre 14°C e 27°C. A influência da massa de ar polar será mais moderada, contribuindo para noites e madrugadas mais amenas, enquanto as tardes continuam com temperaturas mais elevadas.
No Espírito Santo, a capital Vitória terá muitas nuvens e temperaturas variando de 18°C a 28°C. A entrada do ar mais frio ocorre de forma gradual, sem mudanças expressivas nas condições do tempo, mas com redução das temperaturas noturnas em comparação aos dias anteriores.
Em Minas Gerais, Belo Horizonte deve registrar mínima de 13°C e máxima de 28°C, sob predomínio de poucas nuvens. O avanço do ar polar terá maior influência no Sul de Minas e na Serra da Mantiqueira, onde as temperaturas serão mais baixas. No Triângulo Mineiro, Zona da Mata e demais áreas do interior, o tempo segue estável, com temperaturas amenas e variação de nebulosidade.
Volta Redonda
Sol com diminuição de nuvens de manhã. Tarde ensolarada e noite com poucas nuvens.
0.0mm
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).



0 Comentários