Rádio Acesa FM VR

quarta-feira, 19 de junho de 2013

SÃO PAULO - Um grupo de manifestantes interditou, na manhã desta quarta-feira, um trecho da rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, ABC paulista. A pista no sentido capital foi fechada com pneus e pedaços de madeira queimados.
A manifestação começou no km 23 da Anchieta, próximo a alça de acesso que liga a via às avenidas Brigadeiro Faria Lima e Maria Servidei Demarchi e o Terminal de ônibus Ferrazópolis. Cerca de 300 pessoas participam do ato. A interdição começou por volta das 7h20m. Por volta das 8h30m, os manifestantes saíram em passeata.
Eles se dirigem à sede da Prefeitura de São Bernardo do Campo.
O motivo do protesto são o reajuste das tarifas do transporte e também melhores condições nas áreas da saúde, habitação, transportes e segurança na cidade. Viaturas do Corpo de Bombeiros, que acompanharam o movimento à distância, já apagaram o fogo para liberar a pista da Anchieta interditada.
Dois protestos na capital
Em São Paulo, mais dois protestos acontecem na manhã desta terça-feira. Na Zona Sul, na região do M’Boi Mirim, há 2 mil manifestantes em frente à subprefeitura do bairro. Eles ocuparam totalmente a Estrada do M’Boi Mirim, no sentido Uma comissão deve ser recebida por representantes da prefeitura.
Eles seguram cartazes pedindo a revogação da tarifa de R$ 3,20 e também melhores condições no sistema de saúde no município de São Paulo.
Já na Zona Oeste, a Avenida Francisco Morato, sentido capital, está interditada por 400 pessoas, que se dirigem ao centro da cidade. Eles são integrantes do Movimento Periferia Ativa e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). O ato é em apoio ao Movimento Passe Livre (MPL) na cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825