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sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cancelamento de linha telefônica poderá ser feito pela internet
Os usuários poderão cancelar serviços sem precisar falar com o atendente da companhia Os usuários poderão cancelar serviços sem precisar falar com o atendente da companhia


Os clientes de operadoras de telefonia fixa e móvel, de TV por assinatura e de internet poderão cancelar o serviço pelo site das empresas ou por teleatendimento eletrônico, sem precisar falar com nenhum funcionário. A novidade será apresentada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na próxima reunião do Comitê Técnico de Consumo e Regulação, marcada para 15 de agosto, conforme adiantou, nesta quinta-feira, o presidente do órgão, João Rezende.

Segundo a Anatel, a ideia é dar um prazo de 90 dias para que as operadoras possam se adaptar às novas regras, que ainda estão sendo definidas. “A intenção é facilitar o cancelamento dos serviços por parte do usuário, desobrigando-o de interagir com atendentes e o livrando de longas esperas e transferências de um ramal para outro”, esclareceu a área técnica da Anatel, em nota ao EXTRA.

O presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Eduardo Levy, elogiou a iniciativa, mas ainda aguarda os detalhes:

— Precisamos saber como será exatamente esse regulamento. Mas é um avanço a Anatel reconhecer que esses serviços não precisam ser feitos em lojas, mas também pela web e por telefone.

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