Rádio Acesa FM VR

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Conheçamos e Prossigamos em Conhecer Jesus


Texto:
Mateus 28:18-20: "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!

INTRODUÇÃO:

O que Deus está levando em questão para a igreja não é se o povo crê ou deixa de crer.

Deus sabe que o povo brasileiro tem um coração propenso a crer. Tão propenso que consegue misturar sua crença em todo tipo de lenda ou tradição. O brasileiro é tão propenso a crer que chega ao ponto de importar lendas de países estrangeiros.

Talvez isso explique o crescimento da chamada população evangélica no Brasil. As igrejas estão repletas de frequentadores que confessam a Jesus como seu Salvador, mas não concordam em chamá-lo de Senhor. Há muitos que até o chamam de Senhor, mas não conhecem com tal (não praticam seus mandamentos).

Também existem frequentadores de igreja que tem na pessoa de Jesus seu Salvador e Senhor, mas esquecem de tê-lo como Único.

Mas não é para nenhum desses que Deus quer falar nesta mensagem. O foco desta mensagem são aquelas pessoas que (pelo menos tentam) reconhecer o Senhor Jesus como Único Senhor e Salvador e não conseguem viver as alegrias destinadas a todos os filhos de Deus.

Deus quer usar o pregador desta mensagem para mostrar aos seus filhos que há muito mais poder disponível do que se pode imaginar.

1) Nenhuma fé é bastante para obter os grandes milagres.

Marcos 9,23-27: "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade. E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai dele e não entres mais nele. E ele, clamando e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou."

Essa passagem me ensina duas lições: Primeiro vejo o homem pedir mais fé; depois, vejo o Senhor tomando o menino pela mão.

A) O milagre aconteceu depois que o homem apresentou seu pedido de acréscimo de fé a Jesus.
B) Mesmo depois de liberto dos demônios, o menino continuou precisando da intervenção de Jesus.

2) Jesus é sempre capaz de dar mais do que pedimos ou pensamos.

Marcos 10.51-52: - "E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho."

Aqui vemos um homem cego pedindo a Jesus para suprir sua maior necessidade. O que aprendemos com ele?

A) Como deve ser difícil para um cego pedir coisas espirituais a aquele que tem poder para lhe abrir os olhos!
B) mas o cego mostrou que podia ser cego, mas não era burro (Seguiu a Jesus).

Mar 2.10-11: "Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados ( disse ao paralítico ), a ti te digo: Levanta-te, e toma o teu leito, e vai para tua casa.

Quantos de nós somos apanhados duvidando que Jesus possa fazer um milagre que precisamos?

Quantos de nós buscamos explicações científicas para justificar algumas derrotas?

Quanto de nós apresentamos para Jesus as causas mais fáceis e deixamos as mais difíceis para os médicos e advogados da terra?

3) Cada um tem dentro de si o Jesus que conhece.

Mateus 16.13-15: "E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? E eles disseram: Uns, João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?"

A pergunta de Jesus está registrada aqui para que cada um de nós procure descobrir lá dentro do coração se essa pessoa que nós chamamos de Jesus está em sintonia com o Jesus verdadeiro.

Naquela época, já havia essa multiplicidade da visão sobre Jesus. Havia crentes que viam um Jesus João Batista (o profeta da PALAVRA), outros viam um Jesus Elias (o profeta dos MILAGRES). Também havia os que viam Jesus como Jeremias (o profeta da COMPAIXÃO).

Os discípulos, ali representados por Pedro, mostraram a visão mais ampla, quando declararam que Jesus é o filho do Deus vivo.

Em nossos tempos, o número de visões diferentes é ainda maior. Cada denominação propaga um Jesus moldado a sua doutrina. Vejamos alguns:

A) O Jesus bonzinho e educado, que bate na porta e só entra se a pessoa abrir a porta e é incapaz de reagir contra as covardias.
B) O Jesus religioso, que está preso pelo estatuto de cada denominação e sustenta suas redes de política.
C) O Jesus médico ou advogado, que pode entrar na causa dos que conseguem ficar frente a frent com ele.
D) O Jesus consultor de negócios, que não interfere nas decisões, mas está sempre pronto para resolver todos os problemas criados pela pessoa,.
E) O Jesus baladeiro, que só está presente onde houver muita música e dança.

CONCLUSÃO:

Para cada pessoa, ou para cada igreja, o Sr. Jesus faz as mesmas perguntas: Que queres que Eu faça? Que vocês dizem de mim? Qual é a medida da vossa fé?

Quando a pessoa, ou igreja, diz que o Jesus que conhecem é João Batista, toma-lhe PALAVRA.

Quando limitam sua fé em um Jesus que se move só na música, ou só no jejum, ou só nas campanhas, essa pessoa ou igreja vai ter o Jesus que escolheram.

O que muitos deixam de considerar é que Jesus encerrou seu ministério terreno declarando em Mateus 28:18-20: "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!

Aqui vemos pelo menos duas afirmações essenciais para a vida cristã:
A) Jesus também é todo-poderoso.
B) Ele está conosco até a consumação dos séculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825