Rádio Acesa FM VR

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Mato cresce no Vila Rica e moradores pedem carro fumacê
   
Moradores se queixam de falta de limpeza em bairro; prefeitura diz que vai resolver problema
Queixa: Moradores se queixam de falta de limpeza em bairro; prefeitura diz que vai resolver problema

Volta Redonda

A vegetação das praças, morros e até do córrego cresce livremente em diversas ruas do bairro Vila Rica. O muro de contenção do córrego quebrou e foi parar dentro do córrego. Essa é a reclamação da jornalista Lílian Bacelar, moradora do bairro. Ainda segundo os moradores, o carro fumacê não passa pelo bairro há vários dias e uma grande quantidade de mosquitos incomoda a população.
- Trabalho embarcada e por isso fiquei seis meses fora, quando voltei e olhei pra todo aquele mato, pensei não é possível. As árvores do bairro não estão sendo podadas e ainda tem vários troncos caídos dentro do córrego. Se chover um pouco mais forte vai inundar o bairro - aponta.
Lílian explica que nunca tinha visto as ruas do bairro com o mato alto como desta vez, e afirma que até caramujos já viu andando pela calçada - que não terminou de ser construída.
- Não dá para entender o que está acontecendo, aqui não é área de posse. Nós pagamos IPTU, e o IPTU não é barato - reforça.
A Associação de Moradores do bairro afirma que já discutiu todos estes problemas com a prefeitura. Na ocasião, foi informado que a reforma do muro do córrego já estava dentro do Orçamento Participativo. Apesar disso, a associação afirma que nada foi feito.

Posição da prefeitura

A assessoria de imprensa da prefeitura explicou que o carro fumacê passou no bairro há pouco tempo, destacando que, em função do rio, o bairro precisa de atenção especial. A assessoria informou ainda que as máquinas foram para manutenção no Rio, e que dentro de duas semanas o carro fumacê passará pelo bairro.
De acordo com a assessoria, o corte da vegetação será feito na semana que vem por uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos.
A respeito da calçada, a assessoria informou que também na próxima semana uma equipe da Secretaria de Obras irá ao local reformar a calçada. Sobre o muro de contenção do córrego, foi explicado que as placas que compõem o muro têm um tamanho diferente do padrão, por isso talvez o problema não seja resolvido imediatamente.
A assessoria afirma que não havia registro de pedido de manutenção para a Secretaria de Obras, nem de morador nem da associação de moradores.
Segundo a assessoria, para solicitar atendimentos como estes a prefeitura é possível fazer contato pelo telefone 08007021156 ou enviar uma mensagem pelo "fale conosco" do site da prefeitura (www.portalvr.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825