Os restos mortais do embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis, vão ser enviados nesta terça-feira (10) de volta ao país de origem dele. O envio será marcado por uma cerimônia realizada na base aérea do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Kyriakos Amiridis foi morto na última semana de 2016, na própria residência, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada, o crime foi passional e envolveu a esposa do embaixador, Françoise Oliveira, que está presa.
Segundo a Polícia Civil, o embaixador foi assassinado pelo amante da embaixatriz, o policial militar Sérgio Gomes Moreira Filho, e depois levado para um carro com a ajuda de uma terceira pessoa. Os três tiveram prisão temporária expedida pela Justiça. A embaixatriz, no entanto, nega participação no crime.
O corpo de Amiridis foi encontrado carbonizado dentro do carro no Arco Metropolitano. Kyriakos Amiridis era embaixador da Grécia no Brasil e morava em Brasília. Ele estava de férias no Rio de Janeiro, onde já atuou como cônsul-geral.
0 Comentários