/>
Mulher é presa por suspeita de tráfico de drogas em Piraí

Mulher é presa por suspeita de tráfico de drogas em Piraí

A droga foi comprada em Volta Redonda para ser revendida em Piraí
Mulher é presa por suspeita de tráfico de drogas em Piraí
Uma ação de rotina realizada por policiais militares do Segurança Presente resultou na prisão de uma mulher de 25 anos, na tarde de quinta-feira, (19 de fevereiro), no Centro de Piraí. A ocorrência foi encaminhada à 94ª Delegacia de Polícia, onde foi determinada a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas após abordagem feita em um ônibus urbano.

— Durante a revista no ônibus, os agentes localizaram, dentro da bolsa de uma mulher de 47 anos, 15 pinos de cocaína e um saco plástico com identificação relacionada ao bairro Roma. No momento da abordagem, afirmou desconhecer a origem do material. Questionada, a filha de 25 anos que a acompanhava, assumiu a posse da droga e confessou ter ido até Volta Redonda para fazer a compra com a intenção de revender em Piraí — explicou o delegado Antonio Furtado, titular da 94ª Delegacia de Polícia em Piraí.

Segundo o delegado Antonio Furtado, a suspeita declarou ter utilizado parte do valor recebido do benefício social para custear a compra dos entorpecentes. Após os procedimentos legais, a mulher foi transferida para a Casa de Custódia, no bairro Roma, em Volta Redonda, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando audiência.

A mulher recebe cerca de R$765, benefício destinado ao sustento dos três filhos, um menino de dois anos e duas meninas de quatro e seis anos, que, conforme apurado, estão acolhidos há aproximadamente seis meses em abrigo municipal, não residindo com a mãe nem com a avó. O uso de recurso assistencial, destinado ao amparo familiar, para financiar atividade criminosa agrava de forma significativa a situação, com pena que pode chegar a 15 anos de reclusão. Além de não cumprir o dever de cuidado com os próprios filhos, a investigada fomentava a circulação de drogas que causam dependência e impactam outras famílias — destacou o delegado Antonio Furtado.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu