Rádio Acesa FM VR: Hipopótomo é agredido e morto cruelmente em El Salvador

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Hipopótomo é agredido e morto cruelmente em El Salvador

Radio Acesa FM
Polícia ainda tenta identificar autores e a motivação do ataque ao único hipopótamo de El Salvador
Um dos animais mais famosos e queridos de El Salvador foi brutalmente assassinado dentro do zoológico nacional na semana passada.

O hipopótamo Gustavito, de 15 anos, foi espancado e atingido com armas pontiagudas dentro de sua jaula, em um ataque descrito por autoridades locais como "covarde e desumano".

A polícia ainda tenta identificar os autores e qual teria sido a motivação do ataque ao único hipopótamo de El Salvador, que não resistiu aos ferimentos e morreu no último domingo.

Enquanto isso, salvadorenhos expressam tristeza e repulsa nas redes sociais. Muitos pedem investigações sobre a estrutura do zoológico, na tentativa de entender como um ataque dessa natureza pode acontecer tão facilmente.

As enormes taxas de violência e homicídios no país se explicam, principalmente, por brigas entre gangues, conhecidas na região como "maras" e presentes em toda a América Central.

Estes grupos criminosos surgiram inicialmente nas ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos, nos anos 1980. Eram formados, em sua maioria, por filhos de migrantes salvadorenhos que fugiam da guerra civil que atingia o país.

Quando a guerra terminou, em 1992, muitos destes jovens voltaram para sua terra natal, trazendo consigo a cultura das gangues americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825