Rádio Acesa FM VR: Moto abordada em Blitz da PM causa uma confusão entre condutor, companheira e policiais em Cabo Frio RJ

terça-feira, 16 de maio de 2017

Moto abordada em Blitz da PM causa uma confusão entre condutor, companheira e policiais em Cabo Frio RJ



Um vídeo que mostra uma confusão, durante uma blitz feita pela Polícia Militar no Jardim Esperança, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, no sábado (13), repercutiu nas redes sociais. Nas imagens, um homem e uma mulher que estavam em uma moto com documentação irregular tentam impedir a apreensão do veículo. Um policial chega a sacar uma arma.

O caso foi registrado na 126ª Delegacia de Polícia como resistência e desacato e será investigado na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Cabo Frio. A mulher chega a cair no chão durante a confusão, que aconteceu na Avenida Ezio Cardoso da Fonseca.

O vídeo começa com o homem e a mulher alegando que a moto estaria parada e que, por isso, eles não poderiam apreender o veículo. O homem chega a afirmar: "não vai levar a minha moto, vai caçar bandido".

A confusão começa no momento em que o policial encosta nele, afirmando que também o levaria para a delegacia. Eles iniciam uma luta corporal e a mulher tenta agarrar o agente pelas costas. O PM reage e ela cai no chão. Depois de levantar ela ainda dá tapas no policial.

Em nota, o comando do 25º Batalhão de Polícia Militar informou que instaurou uma averiguação para apurar a conduta dos policiais. O comandante do batalhão informou que ouvirá os agentes para apurar se o motociclista estava com o veículo em movimento ou se a moto estava parada, o que poderia configurar irregularidade na abordagem.

A Polícia Civil também informou por meio de nota que o caso foi registrado como resistência e desacato. De acordo com a Polícia Civil, a moto estava irregular e, ao fazer a apreensão do veículo, o agente foi agredido pela mulher que tentava impedi-lo. Os dois foram encaminhados para perícia médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825