Rádio Acesa FM VR: Marcos Valério fecha acordo de delação premiada com a PF

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Marcos Valério fecha acordo de delação premiada com a PF

Marcos Valério faz acordo de delação/Foto: Reprodução
O publicitário Marcos Valério que cumpre pena de 37 anos de prisão pelos crimes julgados no processo do “mensalão do PT” assinou um acordo de delação premiada. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (19) pela Polícia Federal. No entanto para ter validade, o acordo ainda precisa ser homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).  Por envolver agentes políticos com foro privilegiado, os termos que foram negociados estão sob sigilo.

Marcos Valério tenta, desde o ano passado, um acordo de delação premiada. Em junho de 2016, os advogados do publicitário apresentaram ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) uma proposta de colaboração para revelar informações relacionadas com a Ação Penal 536, conhecida como “mensalão mineiro”, onde o publicitário é um dos réus.

Esta ação investiga benefícios ilegais obtidos com a participação de Marcos Valério para a campanha de Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais em 1998. O acordo com Marcos Valério, segundo a PF, foi assinado no dia 6 de julho. Mas por conta do sigilo, ainda não se sabe se a delação está ligada somente ao “mensalão mineiro” ou se também envolve outros processos. 

Reportagem, João Paulo Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825