Rádio Acesa FM VR: Em noite de homenagens a Guerrero, Peru volta a disputar uma Copa após 38 anos

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Em noite de homenagens a Guerrero, Peru volta a disputar uma Copa após 38 anos

Divulgação
O Peru é a última seleção a se classificar para a Copa do Mundo e volta a disputar o torneio após 38 anos. Em uma partida emocionante em Lima, na madrugada desta quarta para quinta-feira, os peruanos venceram a Nova Zelândia por 2 a 0, após empate por 0 a 0 no jogo de ida da repescagem.

Antes da partida, a emoção já tomava conta dos presentes no Estádio Nacional de Lima. Sem disputar uma Copa do Mundo desde 1982, a torcida compareceu em peso e alguns já se comoveram antes de a bola rolar, com a chegada da bandeira do país em um helicóptero.

O atacante do Flamengo e maior ídolo da torcida, Paolo Guerrero, não pôde atuar por conta da suspensão por doping, mas foi um dos personagens do confronto. Além de ter o nome estampado em diversas camisas nas arquibancadas, o camisa 9 também figurou no uniforme de aquecimento de todos as atletas, que homenagearam o jogador com uma imagem do companheiro e os dizeres “Força, Paolo!”.

Com a classificação peruana, todas as 32 seleções que participarão da Copa da Rússia já são conhecidas. Rússia, por ser o país sede, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França compõem o pote um, dos cabeças-de-chave. Os demais potes foram definidos levando em conta o ranking da Fifa. A definição dos quatro grupos da Copa ocorrerá no dia 1º de dezembro, em sorteio realizado em Moscou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825