Rádio Acesa FM VR: Escola desmente boato de violência contra criança que morreu no bairro Califórnia

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Escola desmente boato de violência contra criança que morreu no bairro Califórnia

Foto: Divulgação Edu Noronha rede social
A direção do CIEP 284 (Nelly de Toledo Rocha) desmentiu o boato que rolava na internet de um aluno, de 11 anos, morto por causa de uma suposta agressão na escola que fica no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí, RJ. A criança era moradora do bairro de Fátima.

De acordo com informações, Geraldo Caetano Gonçalves Neto, mais conhecido como 'Geraldinho', teria sido agredido nas dependências do CIEP 284 (Nelly de Toledo Rocha), no início do mês. A direção investigou a denúncia de bullying, mas não descobriu nada.

O caso

O garoto reclamou de dores de cabeça, quando esteve presente na escola para estudar, no último dia 07, e um responsável foi busca-lo. Na semana seguinte, o avô do aluno foi a unidade de ensino e disse que ele não iria estudar mais ali, pois teria sido espancado e coagido por alguns 'colegas'.

Um grupo pedagógico da escola foi visitar o menino em sua residência, mas ele foi encontrado desacordado. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e socorreu o o garoto para UPA Santo Agostinho. De lá, Geraldinho foi transferido para o Hospital São João Batista.

Devido a gravidade do caso, Geraldinho foi transferido do HSJB para o Hospital Federal da Lagoa, na capital fluminense. Ele foi diagnosticado com o Leucemia Aguda Avançada, doença onde alguns dos sinais são pequenos hematomas (sinais estes de onde os boatos sobre as agressões podem ter começado).

No sábado pela manhã, Geraldo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ele foi sepultado no cemitério Portal da Saudade, na cidade vizinha de Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825