Rádio Acesa FM VR: Fire Chief participa do Desfile Cívico em Barra Mansa

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Fire Chief participa do Desfile Cívico em Barra Mansa

Foto: Divulgação

A ONG Fire Chief (Chefe dos Bombeiros) participou do desfile Cívico em comemoração aos 185 anos de emancipação de Barra Mansa, realizado nesta nesta quarta-feira (15) - feriado nacional da Proclamação da República - que aconteceu na Avenida Joaquim Leite, centro da cidade.

No 3 de outubro, aniversário da cidade - data oficial - não foi possível acontecer o evento, já que uma chuva torrencial comprometeu o desfile. Na ocasião, uma nota da prefeitura informava que “O desejo de comemorar o aniversário da cidade era imenso, mas não podia deixar as crianças na chuva. Em nova data faremos o tão esperado desfile cívico”, concluiu o comunicado.

Foto: Divulgação
Através da Fundação de Cultura, a prefeitura de Barra Mansa retomou a tradição que estava perdida no município. Diversas instituições da cidade, como secretarias, escolas, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra, participaram do desfile contando histórias desde a criação de Barra Mansa, muitas delas antes desconhecidas pela população.

Para o prefeito Rodrigo Drable, o sentimento que fica é de orgulho. “Maior desfile da história de Barra Mansa, mostrando que todos nós temos um amor imenso pela cidade onde vivemos e tenho certeza que em 2018 faremos um desfile maior do que fizemos neste ano”, declarou.

Foto: Divulgação
No total, 65 escolas municipais participaram do evento, com mais de três mil alunos, além de profissionais como professores, coordenadores, diretores e administradores participaram do desfile.

Os participantes da ONG Fire Chief, composto por bombeiro militar, bombeiro civil, enfermagem superior, técnico de enfermagem, profissional de educação física e acadêmico, se sentiram orgulhosos em poder participar do desfile junto da Associação dos Reservistas das Forças Armadas (Arfar) e do Tiro De Guerra.

Foto: Divulgação
A Ong faz um trabalho de auxilio às as forças de socorro do Corpo de Bombeiros, SAMU em ocasiões de calamidade e urgência na cidade de Pinheiral, distrito de Arrozal (Piraí), e por vezes em Volta Redonda, dando apoio ou servindo como batedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825