Rádio Acesa FM VR: Identificado um dos suspeitos de participar do tiroteio em Barra Mansa

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Identificado um dos suspeitos de participar do tiroteio em Barra Mansa

O delegado está pedindo ajuda da população para ajudar com informações que levem à identificação e prisão deles. 

As imagens de um dos três suspeitos de participarem de um assalto seguido de morte, na noite desta terça-feira (31), onde um estudante morreu baleado, foram divulgadas pelo o delegado Ronaldo Aparecido na tarde desta quarta-feira (1º). As vitimas foram atingidas quando saíam do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa). Também foi divulgada pela polícia uma foto do carro usado por eles, encontrado abandonado na Vila Principal, bairro localizado às margens da Via Dutra. O carro, que seria furtado, foi encontrado sem os pneus e as rodas, no meio de um matagal.

O delegado está pedindo ajuda da população para ajudar com informações que levem à identificação e prisão deles.

A Polícia Civil iniciou a investigação, logo em seguida ao crime, alguns detalhes ainda veem sendo mantidos em sigilo. Na parte da manhã, o delegado informou que as investigações apontam que o crime foi latrocínio (roubo seguido de morte), com base no depoimento de uma estudante que também foi vítima de assalto cujos autores seriam os mesmos que atirara em Caio César Alves Camargo, de 23 anos - que não resistiu - e Breno Caneda, de 19, que está internado na Santa Casa de Barra Mansa.

UBM decreta luto de três dias e vai apoiar manifestação de alunos

Também no início da tarde, o UBM divulgou nota sobre o episódio envolvendo os alunos. A íntegra é a seguinte:

“O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa –, diante da tragédia ocorrida na noite de ontem (31) nas proximidades da Instituição, vem a público expressar o seu profundo pesar com a morte do universitário do curso de Psicologia, Caio César Alves Camargo, de 23 anos, e ferimento do também estudante do mesmo curso, Breno Pinheiro Caneda, de 19 anos.

Mesmo que a tentativa de assalto tenha ocorrido fora das dependências do UBM e por se tratar de um caso de segurança pública, ressaltamos que, na manhã desta quarta-feira (1º), nos reunimos, juntamente com o DCE (Diretório Central dos Estudantes) e com o prefeito de Barra Mansa e demais representantes do poder público com objetivo de, mais uma vez, buscar medidas urgentes para a situação de violência que vem afetando a cidade. O UBM aguarda a confirmação de audiência pública com o Governo do Estado já solicitada.

Manifestamos nossa solidariedade e apoio aos alunos envolvidos, às suas famílias, aos nossos alunos, colaboradores e a toda a comunidade. Reiteramos nosso compromisso para a efetivação urgente das medidas necessárias para o restabelecimento do clima de segurança nas proximidades de nosso campus.

A instituição comunica que foi decretado Luto Acadêmico e as aulas estão suspensas até o dia 3 de novembro. Destacamos ainda que damos total apoio à manifestação dos alunos marcada para a noite de hoje. A instituição estará aberta aos alunos e demais membros da comunidade que desejem participar e ainda convida professores e funcionários para se unirem ao movimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825