Rádio Acesa FM VR: PF investiga dossiês de Sérgio Cabral contra juiz que o condenou

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

PF investiga dossiês de Sérgio Cabral contra juiz que o condenou

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB), estaria financiando, mesmo dentro da cadeia, a montagem de dossiês para investigar a vida do juiz Marcelo Bretas, da família do magistrado e também dos investigadores da operação que prendeu o ex-governador. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo Jornal pelo jornal “RJTV”, da TV Globo.

De acordo com a reportagem, as informações são de uma investigação sigilosa da Polícia Federal. A PF teria descoberto que o ex-governador teria um fundo milionário para financiar uma devassa na vida dos integrantes da força-tarefa da Lava Jato no estado. Cabral teria dado ordens para contratação de pessoas que teriam ido pelo menos três delegacias do Estado com o intenção de buscar possíveis registros de ocorrência no nome do juiz Marcelo Bretas e de sua mulher, a também juíza Simone Diniz Bretas.

Em nota divulgada pela TV Globo, a defesa do ex-governador afirmou que a notícia “é uma mentira criada com nítido propósito de criar intriga entre o ex-governador e o magistrado, para incita-lo a determinar nova transferência para um presídio federal”.

Cabral e o juiz Marcelo Bretas tiveram uma discussão durante um interrogatório no último dia 23.

Sergio Cabral está preso desde novembro do ano passado. O político é acusado de liderar uma organização criminosa suspeita de ter embolsado do mais de 200 milhões de reais em propina para fechar contratos públicos. O prejuízo pode ter chegado a mais de 220 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825