Rádio Acesa FM VR: Cidades da região Sul fluminense são afetadas por forte chuva no fim da tarde deste domingo

domingo, 7 de janeiro de 2018

Cidades da região Sul fluminense são afetadas por forte chuva no fim da tarde deste domingo

Avenida Amaral Peixoto
Uma chuva na tarde deste domingo (7), trouxe transtornos em alguns pontos da cidade de Volta Redonda e região. Segundo as informações da Defesa Civil, em na cidade do aço, os principais alagamentos foram em pequenos pontos na Amaral Peixoto, na Metalúrgicos, no Aterrado na Lucas Evangelista e o Rio Brandão transbordou no Bairro Casa de Pedra. Siderópolis e Tiradentes também foram afetados.

Informações oficiais dão conta de que até as 21:00h de domingo, pelo menos duas famílias ( São Cristóvão e Retiro ) ficaram desalojadas e foram levadas para casa de parentes. Não há registros de desabrigados. Não há feridos.

Rua Piauí
A Prefeitura municipal mobilizou toda a sua estrutura para qualquer eventualidade. A Defesa Civil, com apoio do SAAE ( Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda ) e a SMI ( Secretaria Municipal de Infraestrutura) estão nas ruas da cidade providenciando a limpeza, retirada de árvores que caíram, desobstruindo bueiros e prestando atendimento nos locais afetados pelo o efeito da chuva.

Segundo as informações da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda, num período de 24 horas choveu 93mm. Quantidade muito acima do suportável pelo solo do município, o que ocasionou alagamentos em alguns pontos da cidade. Foram registradas 23 ocorrências, alguns deslizamentos de terra e dois postes que caíram.

ALERTA

A previsão para as próximas 24h preocupa e a Defesa Civil de Volta Redonda está em “Estagio de Atenção Total” com todas as equipes de plantão. Há previsão de mais chuva nas próximas horas, inclusive na madrugada desta segunda. A orientação para as famílias que residem em locais próximos a encostas e rios é para que procurarem um local mais seguro. Qualquer emergência, ligue 199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825