Rádio Acesa FM VR: Flamengo conquista Taça Guanabara e Santos vence clássico no Paulista

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Flamengo conquista Taça Guanabara e Santos vence clássico no Paulista

Flamengo bate Boavista e garante título da Taça Guanabara

Teve taça, confusão e muitos gols no final de semana de futebol pelos estaduais em todo o Brasil. No Rio, festa rubro-negra e título da Taça Guanabara. O Mengão disputou a final em Cariacica, no Espírito Santo, contra o Boavista. Depois de um primeiro tempo equilibrado e sem gols, o  Flamengo voltou melhor para a segunda etapa. Aos 19, saiu na frente com gol contra do zagueiro Kadu. Aos 32 minutos, Vinícius Júnior marcou e fechou o placar. Final, Flamengo dois, Boavista zero. Esse é o vigésimo primeiro título da Taça Guanabara da história do Fla.

Pelo Paulistão, o Santos foi cirúrgico no clássico contra o São Paulo. Em partida disputada no Morumbi, o Peixe sofreu com a pressão do mandante no primeiro tempo. Mas logo aos oito minutos da segunda etapa, o atacante Gabigol garantiu a vitória do Santos por um a zero. Em Campinas, Ponte Preta e Palmeiras não saíram do zero a zero.

Vexame e pancadaria no clássico baiano. Antes de a bola rolar entre Vitória e Bahia, as duas equipes fizeram uma campanha em prol do "Ba-Vi da Paz", por conta dos episódios de violência que aconteceram em partidas recentes. O Ministério Público da Bahia, incluisve, havia liberado o jogo com torcida mista. Porém, o clima amistoso ficou só para as fotos. Com bola rolando, Denílson abriu o placar para os donos da casa. Na segunda etapa, após o meia Vinícius empatar para o Bahia e comemorar provocando a torcida rival, o tempo fechou e houve briga generalizada. Os jogadores dos dois times trocaram agressões e a partida terminou onze minutos mais cedo após nove expulsões. Pelo regulamento, o Vitória, que teve cinco expulsos, foi considerado perdedor por W.O.

Clássico polêmico em Minas Gerais. O Atlético Mineiro bateu o América por três a zero, com dois lances para lá de duvidosos. Já o Cruzeiro venceu o Villanova por um a zero.

No Rio Grande do Sul, a situação segue feia para o lado gremista. O Tricolor perdeu a quinta partida no campeonato para o Veranópolis: dois a um. Já o Internacional não saiu do zero a zero com o São Paulo do Rio Grande do Sul.

Pelo Catarinense, a Chapecoense venceu o clássico em cima do Avaí por um a zero. O Figueirense venceu o Concórdia por dois a um. JEC e Tubarão empataram em um a um e Hercílio Luz e Criciúma não saíram do zero a zero.

Nesta segunda feira (19), o RB Brasil fecha a rodada do Paulista contra o Corinthians, em Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825