Rádio Acesa FM VR: 22º GBMRJ realiza simulação contra incêndio no prédio da prefeitura de Volta Redonda, RJ

quarta-feira, 18 de abril de 2018

22º GBMRJ realiza simulação contra incêndio no prédio da prefeitura de Volta Redonda, RJ

Foto: 22º GBM
O 22º GBMRJ - Volta Redonda - (Grupamento de Bombeiro Militar) - realizou na manhã desta quarta-feira (18) uma operação de simulação de incêndio no prédio do Palácio 17 de Julho - Prefeitura de Volta Redonda - com resgate de uma vitima e a retirada de pessoas das repartições.

Foto: 22º GBM
Aproximadamente 150 pessoas foram retiradas das repartições e encaminhadas para um local seguro, onde foi feito a conferência do pessoal e certificação de que todos deixaram o local do incêndio.


Houve a simulação da retirada de uma vítima, que foi encaminhada para ambulância dos Bombeiros, onde recebeu os primeiros socorros por equipe médica, preparada para situação de emergência.
Ainda na operação foram usadas as viaturas ABS 004 - guarnição de salvamento - ABT 076 - para o combate ao incêndio e abastecimento da plataforma mecânica.

Foto: 22º GBM
A APM 007 - viatura utilizada para o combate aéreo do incêndio e retirada de vitimas dos andares superiores entrou em ação de combate na simulação de incêndio, atingindo o topo do prédio.

O evento de treinamento para situações de risco teve o apoio da Guarda Municipal na orientação do trânsito e no apoio para a retirada das pessoas do prédio.

Foto: 22º GBM
A Defesa Civil apoiou as equipes para a retirada das pessoas do prédio e na avaliação estrutural da edificação e, a Polícia Militar no controle das pessoas presentes no local.

O treinamento envolveu 40 Bombeiros e o simulado durou 17 minutos. O major Anderson Cardoso, sub-comandante dos Bombeiros, falou sobre a ação. “Nós consideramos o início do treinamento desde o deslocamento das viaturas do GBM até a desocupação total do prédio. Os servidores conseguiram abandonar o prédio em 5 minutos e 46 segundos”, comentou o sub-comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825