Rádio Acesa FM VR: Ronda escolar flagra dois suspeitos com moto roubada em Barra Mansa, RJ

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Ronda escolar flagra dois suspeitos com moto roubada em Barra Mansa, RJ

Foto: Divulgação PM
Um homem foi preso após ser flagrado com uma moto roubada no fim da tarde desta terça-feira, dia 17, em frente o colégio Estadual Baldomero Barbará, em Barra Mansa, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. Os agentes foram até a escola a fim de averiguar uma denúncia de ponto de tráfico de drogas.

Ao chegar ao local, avistaram dois suspeitos em uma motocicleta de cor preta, sem placas, onde estavam o condutor e o garupa sem capacetes. Quando os agentes se aproximaram, os suspeitos fugiram e acabaram caindo com a moto durante a perseguição. O jovem, identificado como Bruno Canário Silva Barbieri Nunes (garupa), de 23 anos, fugiu deixando o condutor da moto, Juan Luiz Correia, de 18 anos, que foi detido.

Sobre a moto, Juan disse não possuir a CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) e nem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A motocicleta e Juan iam sendo conduzidos até 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa, uma informação levou apreensão de três adolescentes, cujo os quais, estudantes do referido colégio, haviam mudado a direção em atitude suspeita, indo até um terreno ao lado da Igreja. Os agentes conseguiram identificar os estudantes, sendo todos abordados.

N (que já é conhecido da guarnição por incidentes de indisciplina e denúncias de tráfico de drogas no interior do colégio), apontou onde havia escondido no interior do terreno, uma caixa de fósforos, onde em seu interior, foi arrecadado uma pequena porção de erva seca picada.

Todos detidos foram conduzidos à delegacia, onde ao consultar o chassis da moto, foi constatado que ela foi roubada no mesmo dia no bairro Aterrado em Volta Redonda. 

Bruno Canário se apresentou após saber que foi identificado e que buscas estavam sendo feitas na porta da casa dele. Ele foi preso e está à disposição da Justiça.

Já (J), foi entregue ao responsável após ser ouvido, "pelo fato de ser menor", não ter demonstrado violência durante a abordagem e possuir antecedentes criminais de menor potencial. Após apreciação do Ministério Público, poderá vir a responder por fato análogo a Receptação de objeto furtado.

Os outros 3 menores, foram ouvidos na presença dos pais e liberados, pois não possuem antecedentes criminais, mas eles poderão ser submetidos a conselho disciplinar na escola, assim como os responsáveis dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825