De forma incrível, Botafogo faz gol no último lance e leva título nos pênaltis
O JOGO
No primeiro tempo, jogo truncado e fechado. O Vasco se postou defensivamente e amarrou o jogo, dificultado as ações do Botafogo. O 0 a 0 foi justo, mas o Fogão conseguiu uma importante vantagem nesta etapa: terminar com um jogador a mais.
O primeiro lance de perigo foi um cruzamento que Marcelo quase chegou, mas Martin silva pegou. Aos 20, Renatinho arriscou da entrada da área e a bola bateu no braço de Rafael Galhardo. O árbitro não marcou, em lance duvidoso.
Vez de o Vasco assustar. Aos 25, Gatito espalmou chute de Pikachu e evitou o gol de Riascos no rebote. Aos 35, Pikachu entrou livre e mandou por cima.
Mas foi no segundo tempo que a pressão aumentou. Kieza, aos 4, quase fez de cabeça, vencendo Martin, mas parando em Erazo. Aos 6, Rabello cabeceou para fora. Aos 11, pênalti claro ignorado de Galhardo em Carli. No rebote, Renatinho soltou a bomba e Martin Silva espalmou.
A melhor oportunidade veio aos 20. Leo Valencia cobrou falta na área, Brenner desviou e Martin fez grande defesa. O Vasco se fechou ainda mais, arriscou em chutes por cima e foi ameaçado em cruzamentos.
A decisão foi para os pênaltis. Brenner, Gilson, Marcinho e Renatinho converteram para o Fogão, Gatito pegou as cobranças de Werley e Henrique, e o GLORIOSO se sagrou campeão carioca de 2018.
BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Carli, Rabello e Moisés (Gilson); Marcelo (Kieza), Matheus Fernandes e Renatinho; Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Leo Valencia e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.
0 Comentários