Rádio Acesa FM VR: Cidade de Volta Redonda quer implantar projeto de segurança nos pontos de acesso a cidade

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Cidade de Volta Redonda quer implantar projeto de segurança nos pontos de acesso a cidade

Projeto faz parte do conceito de Cidade Inteligente e Humana e visa oferecer mais segurança nas entradas e saídas da cidade
Com o objetivo de reforçar a segurança nas entradas e saídas da cidade, a Prefeitura de Volta Redonda vai implantar um projeto pioneiro na região. Chamada de “Cercas Inteligentes”, a iniciativa está sendo desenvolvida em parceria entre a EPD-VR (Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda), UFF (Universidade Federal Fluminense), Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal. A previsão é de que ainda no mês de abril o escopo final do projeto seja apresentado ao prefeito Samuca Silva.

Na prática o projeto “Cercas Inteligentes” prevê a instalação de câmeras, sensores e leitores, em locais estratégicos das entradas e saídas de Volta Redonda. O diretor-presidente da EPD-VR, Matheus Moreira, explicou que o “Cercas Inteligentes” faz parte de um projeto maior chamado Cidade Inteligente e Humana, baseado em conceitos modernos e inovadores.

“A ideia do projeto foi trazida pelo prefeito Samuca Silva, quando ele esteve em Brasília, em outubro de 2017, no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Nós tivemos uma primeira reunião com todos os envolvidos e demos início ao estudo de implantação do Cercas Inteligentes”, explicou o diretor-presidente do EPD, Matheus Moreira.      

Matheus acrescentou que outro objetivo do “Cercas Inteligentes” é customizar os processos internos do CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) buscando gerar informações confiáveis e em tempo real para a tomada de decisão dos gestores. “Neste momento estamos delimitando um perímetro para colocar o projeto em prática. Uma vez implantado o projeto, nós vamos poder controlar tudo que entra ou sai da cidade, desde pessoas até veículos. Estamos finalizando o projeto para apresentá-lo ao prefeito”, detalhou Matheus Moreira.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância do projeto “Cercas Inteligentes” para a cidade. “Esse é o primeiro de muitos projetos inovadores que ainda vamos implantar em Volta Redonda. Pretendemos estender a ideia de “Cidade Inteligente e Humana” para outras áreas, como a saúde e a educação e com isso gerar facilidades na prestação de serviços, de forma moderna e eficiente”, destacou o prefeito Samuca Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825