Adicionar legenda |
Foi preso nesta sexta-feira (30), na região de Mirantão, em Minas Gerais, Ronaldo Rodrigues de Oliveira, que teria planejado e executado o crime de roubo com resultado da morte de Jean Sousa de Seixas. Ronaldo é o terceiro detido na investigação que já havia prendido, no dia anterior, Maicon Wilson Coutinho da Silva e Luiz Felipe Souza Siqueira. Um menor de idade, que fazia parte desse grupo, continua foragido.
A investigação da 89ª DP começou quando Jean foi encontrado em um escritório, no bairro Santa Isabel, com sinais de espancamento e o corpo queimado. Jean foi socorrido e levado ao Hospital de Emergência, mas não sobreviveu aos ferimentos.
Após testemunhas serem ouvidas, foi descoberto que Jean estava negociando a venda de seu veiculo com Ronaldo, que por mensagem de áudio marcou encontro às 14h do último dia 27 no seu escritório para finalizar as negociações. Lá chegando, Jean foi rendido por Ronaldo e outros três elementos (Maicon, Luiz Felipe e um adolescente). Ele foi amarrado, agredido com uma barra de ferro e queimado. Os bandidos deixaram Jean com o corpo em chamas no local e fugiram levando o veículo, celular, dinheiro e outros bens da vítima.
A Polícia descobriu, durante as investigações, que Ronaldo estaria foragido na localidade conhecida como Mirantão, em Minas e os outros envolvidos em Resende. Todos tiveram mandado de prisão expedido e Maicon foi preso na manhã de quinta-feira (29/03). Ele confessou a participação no crime e acrescentou outras informações ao fato. No fim da noite, Luiz Felipe foi capturado.
Por fim, na manhã da última sexta-feira (30/03), a equipe da 89ª DP partiu em direção a Mirantão (MG), onde após perseguição em terrenos íngremes e de mata, conseguiu capturar Ronaldo. Após a prisão, o marginal foi ouvido pela Polícia e confirmou os fatos, confessando sua participação e a motivação financeira do crime. Os agentes informaram que somente o menor continua foragido e pode estar escondido em algum município na divisa do Rio com Minas Gerais.
0 Comentários