/>
Vendedores autônomos ganham espaços fixos em Volta Redonda

Vendedores autônomos ganham espaços fixos em Volta Redonda

Corretores específicos foram reservados nas Feiras Livres do Aterrado e da Vila Santa Cecília
Começou neste final semana a primeira experiência prática do novo modelo implantado em Volta Redonda para que quase 90 vendedores autônomos, comercializassem suas mercadorias.

Os comerciantes que acompanhavam a feira livre foram transferidos para locais fixos. Junto ao Banco VR de Fomento, após os cadastros.
A fiscalização da secretaria municipal de Fazenda com o apoio da Guarda Municipal, orientou os vendedores a partir das 5h da manhã, nas feiras do Aterrado e da Vila Santa Cecília.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva que na semana passada, fez a entrega dos crachás a 87 vendedores autônomo cadastrados, destacou que dialogar com todos foi fundamental na solução:

- Esse não é um governo de exclusão. Pelo contrário. Estamos incluindo na economia formal, esses vendedores que há décadas tinham suas mercadorias confiscadas. O nosso diálogo mostrou que é possível organizar e legalizar para que ninguém saia prejudicado?, disse Samuca

Fiscalização e organização das feiras

Uma equipe de fiscais da divisão de atividades econômica e sociais da secretaria municipal de fazenda, ajudou os vendedores cadastrados.

Eles estão trabalhando na Rua José Fulgêncio Neto no Aterrado, aos sábados e  aos domingos, na Vila Santa Cecília, nas ruas 12 e 23 B. No crachá de identificação, além do nome e número está discriminado também  o produto que o vendedor comercializa.

Os fiscais da SMF disseram que não houve dificuldades na transferência de local, uma vez que os vendedores foram cadastrados e houve sorteio dos locais. Todos já estavam conscientes dessa mudança de via pública.
- A nossa atuação foi bem tranquila neste primeiro momento, orientamos a quem ainda estava querendo informações e fizemos as adequações necessárias. Eles gostaram da ação do governo municipal porque deu segurança para trabalharem legalizados?, frisou o fiscal Lacerda.

O assessor do Banco VR de Fomento, Hugo Roriz, disse que há possibilidades de correções e, se for necessário, modificações nesse modelo.
- Nesse primeiro momento serão 60 dias de experiência. Depois faremos uma avaliação que será importante para ajustar e solucionar o que for necessário?, explicou Hugo.

Vendedores Autônomos aprovam

- Estou há 32 anos trabalhando nas ruas e há 18 que vendia os meus produtos aqui no Aterrado e  perto do Cine 9 de Abril, na Vila. Sempre preocupada com a fiscalização. Acredito que agora, vai dar certo, porque agora acabou aquela instabilidade. Estamos sendo respeitados pela prefeitura ?, disse Eula Magda Pereira.

Patricia Lorenzeto também tem expectativa que dará muito certo:

- No primeiro dia, as pessoas passam e ficam olhando. Não estão acostumadas a ver a gente neste espaço. Mas com o tempo vão se acostumando e chegando porque já estamos chamando a atenção delas. 

Acredito que vou vender muita água, café com leite, refrigerantes e salgados. Está tudo mais organizado e todo mundo gosta de organização?, comentou Patricia.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu