Rádio Acesa FM VR: Tráfego será interrompido na via Dutra para lançamento de viga em cosntrução de passarela em Itatiaia, RJ

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Tráfego será interrompido na via Dutra para lançamento de viga em cosntrução de passarela em Itatiaia, RJ

Operação acontece neste sábado (14), às 15h, no km 319,1 da via Dutra

Foto: Divulgação CCR NovaDutra
Será lançado neste sábado (14) a viga de construção da passarela sobre a BR-116 (Rodovia Presidente Dutra) no km 319 da via, em Itatiaia, cidade no Sul do Rio de Janeiro. A operação começará às 15h. Em caso de chuva, os trabalhos podem ser adiados ou interrompidos.

A faixa da direita e o acostamento da pista sentido São Paulo permanecerão interditados durante toda a operação, para montagem, estabilização e desmontagem do guindaste. Já durante o lançamento da viga na passarela, que tem previsão de duração de 40 minutos, a rodovia será totalmente interditada nos dois sentidos, para segurança dos usuários.

A viga principal da nova passarela possui 70 toneladas de peso, 38 metros de comprimento, 2,25 metros de largura e 1,75 metros de altura. Para realizar a operação, a Concessionária utilizará um guindaste com capacidade para içar 500 toneladas.

A passarela atenderá aos usuários da rodovia, especialmente os moradores dos bairros Nova Conquista e Vila Martins. Além da viga principal, outras 21 vigas de concreto pré-moldado, de 2,04 metros de largura e 0,52 metros de altura cada, vão compor as rampas de acesso, onde serão instalados dispositivos de segurança capazes de inibir o uso da passarela por motociclistas, sem infringir as normas vigentes de acessibilidade às estruturas físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825