Rádio Acesa FM VR: Furban inicia cadastro dos moradores do Santa Cruz I e II na segunda-feira, 14

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Furban inicia cadastro dos moradores do Santa Cruz I e II na segunda-feira, 14

Cadastramento de 100 imóveis e moradores do Núcleo Motorista José de Araújo no Santo Agostinho já foi concluído pelo Fundo Comunitário

O diretor do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban), engenheiro Ronie de Oliveira Machado, informou que a partir de segunda-feira, dia 14, a equipe de cadastro da autarquia municipal estará trabalhando nos bairros Santa Cruz I e Santa Cruz II, junto aos moradores, que futuramente serão atendidos com pelo programa Escritura Fácil, que garantirá o título de posse dos terrenos. Uma empresa foi contratada para fazer o levantamento topográfico dos terrenos. 

“O Furban, visando atingir a meta do governo municipal determinada pelo prefeito Samuca Silva, que é emitir o documento de propriedade aos moradores de diversos núcleos urbanos informais, através do Programa Escritura Fácil, dará inicio aos serviços de levantamento planialtimétrico cadastral georreferenciado. Isto é, o levantamento topográfico nos bairros Santa Cruz I e II, para a execução do cadastramento geral dos moradores que nos informará sobre as construções, o sistema viário, as áreas públicas, os acidentes geográficos e elementos que caracterizam o referido núcleo”, explicou o diretor do Furban.

Ele acrescentou que já foi concluído todo este procedimento com o cadastramento de todos os moradores do Núcleo Motorista José de Araújo, no bairro Santo Agostinho, onde moradores de 100 residências terão o direito a Escritura Fácil, com a entrega do título de posse do terreno, em data a ser definida.  “Nos bairros Santa Cruz I e Santa Cruz II vamos atender a cerca de 1000 moradores que serão cadastrados pelo Fundo Comunitário. Posteriormente este trabalho será estendido aos núcleos Campinho I e II, situados no bairro Açude, e no Núcleo Santa Inêz do bairro Santa Inez”, garantiu o diretor. 

O prefeito Samuca Silva destacou que diversas obras estão sendo realizadas nos núcleos urbanos informais de Volta Redonda, assegurando uma qualidade de vida e segurança aos moradores, com a redução de riscos: “O projeto Escritura Fácil que tem a participação de várias secretarias e órgãos municipais para acelerar as decisões, vai garantir a posse do terreno e acabar com a insegurança de quem mora há quase 20 anos no local”, finalizou o prefeito.

Foto: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825