Rádio Acesa FM VR: Pacientes denunciam péssimo estado de conservação da UBSF Açude I

terça-feira, 8 de maio de 2018

Pacientes denunciam péssimo estado de conservação da UBSF Açude I

Pacientes da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Açude I, denunciam atual situação do posto de saúde no bairro.

Segundo uma paciente que esteve se consultando na unidade, nesta segunda-feira (7), disse que a situação é preocupante: — "O banheiro está sem ser limpo, enfermaria está em péssimo estado de higiene, sem o recolhimento devido dos materiais usados nos procedimentos médicos".

Ainda de acordo com as informações, no momento, a unidade não tem um funcionário para fazer o trabalho de conservação da unidade, como limpeza e higienização. Até que a situação seja normalizada, os funcionários que trabalham na unidade tem de fazer a própria limpeza do local.

O PORTAL RÁDIO ACESA conseguiu o acesso a informação que o posto já fez várias comunicações à secretaria de saúde e até o momento não foi atendido.

Segundo um profissional de saúde, os pacientes estão correndo sério risco, quando precisam fazer o procedimento invasivo, a chance de pegarem uma infecção é muito grande, a mesma situação é para os agentes.

Outra situação relatada, é que há um vazamento dentro de uma das salas de atendimento. A unidade, depois que foi atingida por incêndio, em 16 de fevereiro, não recebeu uma equipe da Secretaria de Saúde para avaliar a reforma de emergência da sala que pegou fogo. O forro improvisado de lona, ainda continua no teto.

A população pede atenção das autoridades para avaliar e atender as necessidades do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825