O candidato deverá ter no mínimo de 18 anos completados até o início do ciclo de palestras e os requisitos exigidos estão listados na página de inscrição. Além de Volta Redonda os quartéis de Barra Mansa, Angra dos Reis e Resende estarão realizando as palestras na região do Sul Fluminense.
Os interessados em participar das palestras com certificado poderão se inscrever através da internet no site http://cbmerj.rj.gov.br/prevencao/ ou diretamente no quartel.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da participação da sociedade nas atividades oferecidas, principalmente de profissionais de limpeza, porteiros, zeladores e síndicos. Mobilizar a população para a redução dos riscos de incêndios é uma das vertentes do projeto. Durante as instruções, os civis têm contato com o fogo e com o manuseio de mangueiras e extintores.
De acordo com o Tenente Coronel Leonardo Loyola, Comandante do 22º Grupo de Bombeiros Militar de Volta Redonda, os conhecimentos adquiridos nas atividades são úteis para todo e qualquer cidadão e influenciam diretamente na redução dos danos.
- Em caso de incêndio, o tempo é fundamental e, quanto mais rápido se iniciar o combate, menores serão os prejuízos e a magnitude da ocorrência. Em um momento adverso, o conteúdo do aprendizado pode ser o diferencial para salvar vidas – destacou o coronel Loyola.
0 Comentários