Rádio Acesa FM VR: Estatuto da Criança e do Adolescente completa 28 anos e promove caminhada de conscientização

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Estatuto da Criança e do Adolescente completa 28 anos e promove caminhada de conscientização

Instituições que trabalham com crianças e adolescentes participaram da ação

Uma caminhada realizada na manhã da sexta-feira, dia 13, na Vila Santa Cecília, marcou o aniversário de 28 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A iniciativa foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA). O conselho convidou as instituições Lar Recanto das Crianças; Projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN; e Projeto Curumim, da Casa da Criança e do Adolescente. Em torno de 200 crianças e adolescentes participaram da caminhada, que contou com o apoio da Guarda Municipal.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes e também sobre o Conselho Tutelar de Volta Redonda. A dona de casa Maria Elena de Oliveira aprovou a iniciativa. “É importante divulgar pois existem direitos das crianças e dos adolescentes que muita gente nem conhece”, comentou.

“A criança tem que ter total atenção e, principalmente, ter direito a saúde e educação de forma digna. Só assim vamos evitar que uma ou outra criança se perca na sociedade”, disse a vendedora Leila Aguiar Lima.


“A partir do estatuto, crianças e adolescentes são vistos como sujeitos de direitos em condição peculiar de desenvolvimento e com prioridade absoluta. O nosso principal objetivo é que todos tenham consciência para o estatuto e se informem”, destacou Adriana Amorim, presidente do CMDCA.


Crianças e adolescentes: violência ou abandono devem ser denunciados


Volta Redonda dispõe de dois Conselhos Tutelares, com um total de 10 conselheiros. Nos conselhos, durante 24 horas, trabalham profissionais capacitados e que preservam o sigilo das informações recebidas. Eles estão preparados para receber denúncias de maus tratos, violência ou abusos às crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825