Rádio Acesa FM VR: Primeiro ônibus elétrico publico do país já está circulando em Volta Redonda

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Primeiro ônibus elétrico publico do país já está circulando em Volta Redonda

Veículo faz parte do Tarifa Comercial Zero que interliga gratuitamente quatro pontos comerciais da cidade
A Tarifa Comercial Zero, o ônibus elétrico de Volta Redonda, começou a circular na manhã desta quarta-feira, dia 18. O veículo elétrico interliga os quatro principais pontos comerciais da cidade (Vila Santa Cecília, Aterrado, Retiro e Centro). O ônibus, que é o primeiro adquirido por um governo no Brasil, circulará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e no sábado, até as 14 horas, tem total acessibilidade e zero poluição. Esse é o primeiro ônibus elétrico público do Brasil.

“O projeto é tão inovador que já foi premiado, no prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae. Mas, mais que isso é aquecer a economia, levando os consumidores aos principais centros comerciais da cidade, sem interferir nas linhas convencionais. Além disso, o veiculo não provoca poluição sonora e nem atmosférica. Com tudo isto vamos melhorar a mobilidade de Volta Redonda”, enfatizou Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda.

O veículo com ar condicionado, internet Wi-Fi e ligações USB para recarregar aparelhos moveis. “É isso que nossos moradores merecem. A mobilidade de Volta Redonda está passando por transformações e em breve a população vai vivenciar mais novidades e melhorias, pois seguimos trabalhando em prol do desenvolvimento da nossa cidade. O objetivo é tirar carros das ruas e interligar os centros comerciais, formando o maior centro comercial ao ar livre da America Latina”, comentou Samuca.

Técnicos da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) escolheram seis pontos de embarque e desembarque. São eles: avenida Paulo de Frontin (em frente à prefeitura); Vila Santa Cecília (atrás do Escritório Central); Avenida Gustavo Lira (Centro); Rua Eduardo Junqueira (Centro); Avenida Lucas Evangelista, no Aterrado (em frente ao Sesi); e no cruzamento da Avenida Sávio Gama com Rua Campos (Retiro).

A primeira etapa é com um veículo, podendo chegar a três até o final deste ano. No ápice do projeto, com os três ônibus elétricos, o intervalo entre as viagens será de apenas 20 minutos, segundo informou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

O novo transporte, já chamado pela população de ‘Samucão’, agradou os primeiros passageiros: “Bem confortável, na tem barulho e menos poluente, o que é mais importante”, disse soldador Oswaldo dos Santos Henrique, 31 anos, que percorreu o trecho do Aterrado à Vila Santa Cecília.

Quem compartilha da mesma opinião é o aposentado Luis Inácio de Oliveira, 70 anos: “Gostei muito, bem confortável. Eu não pago passagens nos ônibus tradicionais, mas a partir de hoje vou optar em andar na Tarifa Comercial Zero”, contou ele, que fez todo o percurso – do Aterrado ao Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825