/>
Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo é prorrogada até 15 de setembro

Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo é prorrogada até 15 de setembro

Volta Redonda imunizou 60% do público alvo e a meta é chegar aos 95% vacinados
A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, que seria encerrada nesta sexta-feira, dia 31, foi prorrogada até o dia 15 de setembro, quando será o Dia D desta fase de intensificação. Durante o mês de agosto, Volta Redonda imunizou quase 7.300 crianças, 60% do público alvo, calculado pela Secretaria de Estado de Saúde em 12.158. A meta é alcançar os 95% antes do dia 15 de setembro.

Em Volta Redonda, todas as 44 unidades da Atenção Básica disponibilizam as doses. Os pais devem procurar o posto de vacinação mais próximo de casa munidos do Cartão de Vacinação da criança. O horário de funcionamento das unidades é das 8h às 17h. O público alvo da campanha inclui crianças de um a quatro anos de idade.

O objetivo da campanha é ampliar a cobertura vacinal e evitar que doenças já sob controle no país voltem a aparecer. Pois, a vacina contra a pólio e a tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, são oferecidas na rede pública de saúde pelo Programa Nacional de Imunizações durante todo o ano e estão disponíveis nas unidades de saúde de Volta Redonda.

“É bom alertar que todas as crianças na faixa etária da campanha devem ser levadas às unidades de saúde, estando ou não com o Cartão de Vacinação em dia. É o que chamamos de campanha indiscriminada com o objetivo de reduzir o risco da reintrodução destas doenças no país”, alertou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Volta Redonda, Milene Paula de Souza.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, afirmou que Volta Redonda vai trabalhar nesses próximos 15 dias para atingir a meta de imunizar 95% do público alvo. “Para isso, a equipe do Programa Saúde da Criança, da SMS, vai ampliar o contato com a Secretaria de Educação (SME) para que as escolas de educação infantil ajudem a divulgar a importância da vacinação contra pólio e sarampo”, disse Alfredo.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu