/>
Colombiano resgatado da torre de rede elétrica em Itatiaia pode ser deportado por ilegalidade no país

Colombiano resgatado da torre de rede elétrica em Itatiaia pode ser deportado por ilegalidade no país

O colombiano resgatado da torre de transmissão de energia elétrica em Itatiaia, na última quinta-feira, dia 23, pode ser deportado por não ter a documentação legal para estar no país, foi o que informou o delegado titular da 99ª Delegacia de Polícia de Itatiaia, Vicente Maximiliano, na manhã desta segunda-feira (27). De acordo com o delegado, o caso será analisado pela Polícia Federal de Volta Redonda do estrangeiro Orlando Salazar, de 47 anos.

O homem, que foi retirado pelo o Corpo de Bombeiros e conduzido ao Hospital de Emergência de Resende, onde foi socorrido e teve alta no último fim de semana, ficou agarrado na torre por mais de 24 horas. O caso foi registrado como fato atípico, pois segundo o delegado, não houve evidências de ação criminosa.

– Orlando é estrangeiro e com situação irregular no Brasil, já que não possui documentos, orientei aos policiais militares que o apresentassem à sede da Polícia Federal de Volta Redonda – explicou o delegado.

Já do delegado Gustavo Stteel, da PF, informou que se for comprovado que Orlando está em situação irregular no Brasil, ele será multado e notificado a deixar o país em oito dias. Caso não cumpra a determinação o colombiano será deportado.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu