Rádio Acesa FM VR: Escola municipal de Volta Redonda vista ETA Belmonte

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Escola municipal de Volta Redonda vista ETA Belmonte

Alunos conheceram todo o processo de tratamento de água da cidade
Os alunos da Escola Municipal Jesus Menino, do bairro Belmonte tiveram uma aula diferente nesta terça-feira, dia 14. Para conhecer melhor o processo de tratamento de água de Volta Redonda, os estudantes visitaram a Estação de Tratamento de Água do bairro Belmonte. Cerca de 30 alunos, do 4º ano, participaram da atividade. De acordo com a supervisora educacional da escola, Rita Marques, essas atividades extraclasse ajudam os alunos a aprenderem mais facilmente o conteúdo da sala de aula.

“Eles acompanharam todo o processo de tratamento da água. E vão aplicar não apenas na disciplina de ciências esses conhecimentos. Nós vamos trabalhar com eles outras atividades, como calcular a conta de água, produção textual e artes. Essa é a matéria do bimestre que é trabalhada em conjunto com outras áreas”, disse. 

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância de apresentar aos alunos da rede municipal todo o trabalho que o Serviço de Água e Esgoto de Volta Redonda oferece.

“Além de gerar um conhecimento científico para as crianças, já que a água precisa de um tratamento adequado com produtos químicos, os alunos ficam cientes do serviço que o SAAE desenvolve na cidade. Sabemos da importância de passar conhecimento em todas as áreas para os jovens”, enfatizou.

A visita foi guiada por funcionários do SAAE, que apresentaram o processo do tratamento. Os alunos conheceram também os reservatórios de água da estação. A Secretária de Educação, Rita Andrade, declarou que o conhecimento adquirido em aulas práticas é de muito valor para o desenvolvimento da educação.

“Algumas situações só se aprendem praticando, vivenciando. Essas experiências aperfeiçoam, intensificam a aprendizagem. Quando bem planejadas, aulas práticas e fora do ambiente escolar ilustram potencialmente o trabalho pedagógico  aplicado dentro de sala de aula”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825