Rádio Acesa FM VR: Morador do bairro Açude cria time de futebol para crianças e adolescentes

domingo, 19 de agosto de 2018

Morador do bairro Açude cria time de futebol para crianças e adolescentes


O morador e metalúrgico, Jaime Tadeu Cruz, conhecido como "Tutuca",  de 44 anos, teve a grande ideia, junto do filho Arthur Cruz, de apenas 8 anos, criar um time de futebol para as crianças e adolescentes do bairro. O projeto foi criado dia 12 de julho de 2018.

A ideia  surgiu de durante uma conversa entre pai e filho, onde Arthur que é fã do Barcelona, sugeriu que o nome fosse Barça Açude Futebol Clube, já que o pequeno também é do jogador  Messi.

Hoje, o Barça Açude FC já conta com 3 categorias, sub 9, sub 12 e sub 15 e com cerca  de 45 jogadores. Os treinamentos  são  feitos  diariamente  no campo de grama  sintética do Açude sempre  a partir das 18 horas e conta com total  apoio dos pais que incentivam os seus filhos a prática do esporte.

Segundo Jaime Cruz, os pais estamos acreditando em seu trabalho e num sonho realizado junto com  a comunidade, e, isso é muito importante, Jaime ainda destaca que esse projeto visa a profissionalização que é aperfeiçoado a cada dia - contamos sempre com pessoas que nos apoiado e também acreditamos nos sonhos desses meninos, acrescentou.

O time está com agenda lotada até o fim do ano e já foi convidado para disputar vários campeonatos e jogos fora.

A moradora  Flávia  Rodrigues, mãe do pequeno Víctor Gabriel, de apenas 6 anos, disse estar gostando muito e não  perde um treino sequer do Barça Açude, e parabeniza a iniciativa do André e Jaime pela coragem para montar esse time e dar oportunidade para as crianças e adolescentes.

Jaime Cruz  revela que já está preparando uma grande festa e adianta que já está a caminho o uniforme personalizados, com os nomes de cada um jogador.

Hoje nossas crianças e adolescentes já tem uma opção de lazer e de fazer novas amizades e isso é muito importante, lembrando que o time é uma grande família e o esporte, junto da educação vai  transformar essas crianças e adolescentes em um cidadão de bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825