Rádio Acesa FM VR: Eleições: Chapa ‘OAB Forte e Unida’ lança campanha no dia 7 de novembro, na Aciap-VR

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Eleições: Chapa ‘OAB Forte e Unida’ lança campanha no dia 7 de novembro, na Aciap-VR

Chapa tem o professor e advogado Pedro Dalbone na presidência e a experiente advogada Anapaula Chiareli como vice
Foto: Divulgação
Volta Redonda - Na próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, às 18h30, a chapa “OAB Forte e Unida – O advogado em primeiro lugar” lançará sua campanha na Aciap-VR (Associação Comercial de Volta Redonda).  O evento contará com as presenças do Dr. Paulo Grossi que palestrará sobre “Defesa das Prerrogativas do Advogado” e da Dra. Cristiana Mendes que abordará o tema “Litigância estratégica em novos temas de responsabilidade civil”.

A chapa OAB Forte e Unida tem na presidência o professor e advogado Pedro Dalbone e ao seu lado a experiente advogada Anapaula Chiareli como vice. Juntos, apostam na renovação e em propostas voltadas aos advogados.

- A chapa é formada por advogados militantes e que estão em busca de renovação na OAB-VR. Queremos poder contribuir com a qualidade no trabalho dos advogados de Volta Redonda e, tenho certeza, que com profissionais empenhados isso será possível – afirmou Pedro Dalbone.

A chapa OAB Forte e Unida aposta em propostas para os jovens advogados e também para os mais experientes. O objetivo é resgatar o papel da OAB-VR como defensora dos direitos e interesses da classe, seu papel como interlocutora com o Poder Judiciário e também como representante dos interesses da sociedade civil com independência, isenção, inclusão, clareza, transparência e experiência.

- Vamos buscar a implantação do novo Posto de Atendimento Bancário (PAB) da Caixa Econômica Federal da Justiça do Trabalho de Volta Redonda, com atendimento exclusivo para os advogados, em local próximo à Subseção de Volta Redonda e às três Varas do Trabalho, de forma a facilitar o atendimento à classe em local mais acessível e fácil de estacionar. Nossos advogados estão sem este benefício desde a saída das instalações do TRT, no Jardim Paraíba, no final do ano de 2016 – afirma Pedro.

Outra proposta da chapa será a criação do projeto “Padrinho Jurídico” para o advogado jovem. No momento da solenidade de recebimento da carteira que o credencia como advogado, o jovem profissional já será apadrinhado. “Vamos auxiliá-lo nos desafios da advocacia, preparando-o para o mercado de trabalho. Este benefício também será estendido aos colegas que ainda não tenham completado os cinco anos de inscrição. Queremos ajudar os mais jovens a conquistarem uma carreira sólida”, acrescentou Anapaula Chiareli.

Segundo a vice na chapa OAB Forte e Unida, a abertura ao diálogo e a busca constante por melhorias e informações estarão sempre como principal objetivo da gestão. - Entre nossas propostas está também a criação de "câmaras especializadas” com o propósito de acompanhar e debater as inúmeras mudanças da legislação e jurisprudência, tendo caráter informativo, através de mesa redonda, com os advogados da OAB-VR. Vamos ainda implantar o “almoço com o mestre”, de forma a criar um canal de comunicação entre os grandes nomes da advocacia voltarredondense e os advogados em começo de carreira, promovendo real interação - detalhou.

Acessibilidade

Outro ponto que Pedro e Anapaula irão trabalhar para buscarem uma solução rápida é na questão da acessibilidade da OAB-VR.

- Um advogado veio falar comigo pelo Facebook, triste, pois seu pai cadeirante não pode acompanhar a entrega de sua carteira da Ordem por falta de acessibilidade na OAB-VR, isso não pode acontecer. Pretendo criar condições de acessibilidade na sede da 5ª Subseção às PCDs (Pessoas com Deficiência), com o estudo de viabilidade da implantação do elevador, em cumprimento à LBI (Lei Brasileira de Inclusão). Inclusão deve ser discutida, pensada e colocada em prática – disse Pedro, que, participou da primeira reunião do grupo de trabalho para inclusão de PCD, realizada na prefeitura de Volta Redonda.

Honorários e simpósios

Um dos objetivos da chapa será também a implantação da “ouvidoria dos honorários”, com o objetivo de receber informações e reclamações de advogados que se sentirem atingidos no arbitramento de seus honorários e no prazo demorado para expedição do mandado. - Implantaremos também a “comissão de precatórios”, buscando auxiliar os advogados que militam em face da Fazenda Pública. Defenderemos a criação de uma tabela de honorários mínimos local, adequando-se à realidade da região – adiantou Pedro.

Para finalizar Anapaula destacou que farão a manutenção da parceria com o IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família), para realização dos V, VI e VII Simpósios de Direito de Família e Sucessões do Sul Fluminense. - Realizaremos ainda o II Simpósio de Direito do Trabalho e o I Simpósio sobre Honorários Advocatícios, inédito em nossa região, merecendo debate sobre o tema, pois constituem verbas indispensáveis ao sustento do advogado e, consequentemente, de sua família – disse.

Foto: Divulgação
Quem é Pedro Dalbone

O candidato à presidência da OAB-VR, é natural de Volta Redonda, sendo o filho caçula de D. Zenilda e Sr. Militino. É casado com a advogada e pedagoga Jaqueline Xavier Caldas Dalbone e pai do também advogado Lucas Caldas Dalbone, de quem é sócio no escritório Dalbone & Advogados Associados.

Antes de ingressar na Faculdade de Direito, graduou-se em Engenharia Civil no ano de 1985, aos 23 anos de idade. Anos após, por orientação de seu irmão, Ettore Dalboni da Cunha, e também incentivador, matriculou-se no Curso de Direito da Sobeu, hoje UBM, onde se formou no ano de 1994, aos 32 anos.

Especializou-se em Direito Civil e Processo Civil, iniciando a carreira de docente no início do ano de 1999, no UBM, lecionando as disciplinas de Direito Civil e Ética Jurídica. Como professor universitário já teve o privilégio de participar na construção do conhecimento de mais de 7 mil alunos, passando, após, a encontrá-los no ambiente forense como profissionais.

Foi eleito por oito mandatos para integrar o Colegiado do Curso de Direito, órgão com funções deliberativas.

É coordenador dos Cursos de Pós Graduação em Processo Civil e Direito Privado da Universidade Cândido Mendes, em Volta Redonda, através do Curso Tríade, com aulas realizadas na Aciap-VR, como demonstração do compartilhamento do conhecimento, permitindo aos advogados o acesso a cursos de alto nível e professores de elevado gabarito.

Foi eleito vice-presidente da OAB-VR para o triênio 2013/2015, onde desenvolveu também as funções de Diretor da ESA-VR.

É Diretor Jurídico da Associação Comercial de Volta Redonda desde o ano de 2013.
Tem olhar para o próximo, atuando como voluntário em projetos sociais desenvolvidos pelo Rotary Clube de Volta Redonda, onde é associado desde o ano de 2003, na classificação “Advocacia – D. Civil”.



Quem é Anapaula Chiareli


Com mais de 25 anos de profissão, Anapaula Chiareli atuou no Departamento Jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda e região e é especialista nas áreas cível, trabalhista e sindical. Anapaula também atua como advogada do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra Mansa e já foi Conselheira da Subseção da OAB de Volta Redonda, atuando na Comissão Trabalhista.

Nascida na cidade do Rio de Janeiro, onde iniciou os estudos de Direito na Universidade Santa Úrsula, aos 19 anos mudou-se para Volta Redonda transferindo o curso e se formando no UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).

Filha de Raquel e Paulo é casada há 26 anos com o metalúrgico aposentado Petrônio Chiareli. O filho Lucas Chiareli, também advogado, é sócio no escritório CHIARELI & CHIARELI. A filha mais nova Ana Carolina Chiareli, hoje com 18 anos, quer seguir carreira na medicina. Mãe e esposa dedicada, Anapaula vive exclusivamente da advocacia, dividindo o tempo entre o escritório e a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825