Rádio Acesa FM VR: Resistência ao fechamento do Ciep do Açude consegue impedir mais uma vez a remoção da mobília

sábado, 29 de dezembro de 2018

Resistência ao fechamento do Ciep do Açude consegue impedir mais uma vez a remoção da mobília

Foto: Adriano Martins radialista
Mais uma vez amigos, moradores e diretores da Amaba (Associação de Moradores do Bairro Açude) impediram na manhã deste sábado (29), integrantes da Secretaria de Educação Regional remover a mobília da Escola Estadual Maria de Lourdes Geovanetti - Ciep 403 - no bairro Açude, em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense.

Logo cedo já havia a ocupação do prédio da escola na expectativa de não permitir com barricada nos portões da equipe de transporte contratada para levar embora as carteiras, mesas, documentos, vasilhames e outros utencílios que o estabelecimento precisa para o seu funcionamento.

Com faixas dizendo: "O Ciep é Nosso" houve convocação da população para mais uma vez defender o patrimônio da comunidade, construído há mais de 20 anos e, que sempre serviu de espaço para a educação e realização de eventos sociais.

Para o presidente da Associação de moradores do bairro, já não temos mais o que discutir o fechamento da escola, mas eles, o pessoal do Seduc, insistem em querer levar a mobília da escola se ele precisa desse material para funcionar, a causa é nosso e está ganha, não vamos ceder, afirmou.

Foto: Adriano Martins radialista
A esperança é que em 2019 tudo volte a normalidade já o governo eleito tomará posse e já há conversas para a reabertura das matriculas e projeto estão sendo discutidos para trazer para a escola no próximo pleito.

O grupo de protestantes informou que ainda há ameaças de levarem a mobília da escola e por isso será realizado uma vigília na escola para não permitir qualquer tentativa de remoção de algum material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825