Os cerca de cinco mil habitantes do bairro passam a contar com duas unidades da Atenção Básica
De acordo com o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, o objetivo é dividir as demandas do bairro com a unidade da Atenção Básica que já atende os moradores na Rua Felipe dos Santos. “Pelo número de habitantes no bairro, houve a necessidade de implantação de uma segunda Unidade Básica de Saúde da Família no Água Limpa. Assim, a população terá atendimento mais ágil e com mais conforto”, acredita Alfredo, alertando que o local começa a funcionar logo após a inauguração.
A nova unidade vai contar, de imediato, com um médico generalista, um pediatra, um ginecologista, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, quatro agentes comunitários de saúde, dois dentistas, além de um profissional administrativo, dois recepcionistas e um auxiliar de serviços gerais. O local terá cinco consultórios para atendimento à população.
SERVIÇOS – A unidade vai ofertar os serviços de aplicação de vacina, atendimento clínico, ginecológico e pediátrico, consulta de enfermagem e procedimentos de enfermagem como curativo, injeção e outros. Além de encaminhamento para especialistas, atendimento odontológico. A população assistida também será cadastrada para atendimento domiciliar.
0 Comentários