Rádio Acesa FM VR: Bairro do Açude pode ser contemplado com a primeira escola militar no sul do estado

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Bairro do Açude pode ser contemplado com a primeira escola militar no sul do estado

O secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, anunciou nesta terça-feira, 15, que será criada uma escola militar em Volta Redonda. A determinação é do governador Wilson Witzel, que vai instalar a outra escola militar  Miguel Pereira.

De acordo com Pedro Fernandes, a Secretaria Estadual de Educação cede imóveis que não estejam ocupados e auxilia com a logística e a infraestrutura necessárias.

Hoje, o Ciep 403 (Maria de Lurdes Geovanetti), no Açude, recebeu representantes do Corpo de Bombeiros para realização de um vistoria para que possa ser aprovado no Conselho de Educação.

Segundo o secretário, a ideia é que o projeto seja iniciado o mais rápido possível, e que as unidades serão instaladas com o fundo do Corpo de Bombeiros, que pode arcar com essas escolas, como já fez com duas outras unidades estaduais em 2018.

A 2ª fase de matrícula na rede pública estadual de ensino começou nesta terça-feira. Nos dias 15 e 16 deste mês, o site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) estará disponível para os alunos que participaram da 1ª fase e não foram alocados nas escolas que indicaram. Após consulta, os estudantes devem confirmar as matrículas diretamente nas unidades de ensino.

Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, só que não confirmaram a matrícula, o período de inscrição pela internet será de 17 a 18 de janeiro. O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, informa que esta será mais uma oportunidade de os alunos garantirem uma vaga na rede estadual de ensino.

– Para este ano letivo, mais de 110 mil alunos confirmaram matrículas na 1ª fase. Além disso, cerca de 447 mil estudantes renovaram suas matrículas. Ainda existem oportunidades em diversas unidades e os estudantes têm esse prazo para pesquisar e garantir sua vaga na rede estadual – disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

Para confirmar a matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; da Resolução Seeduc Nº 5674, de 2018; e Comprovante de Residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825