Rádio Acesa FM VR: Mulher é indiciada por abandono de recém-nascido no bairro Vila Mury, em Volta Redonda, RJ

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Mulher é indiciada por abandono de recém-nascido no bairro Vila Mury, em Volta Redonda, RJ

Foi indiciada nesta terça-feira (28), a mulher, de 35 anos, que abandonou o filho recém-nascido dentro de uma caixa de sapato no bairro Vila Mury, em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense. O crime aconteceu no último sábado, dia 23, na Rua das Magnólias.

Na ocasião, um homem que passou pelo local percebeu a presença da criancinha que na calçada, em frente a uma casa. Ele acionou a polícia de imediato.

A mulher abandonou o filho logo após o parto, informou a polícia. Ela disse aos policiais que tinha consumido álcool e drogas no dia que deixou o bebê.

Disse também que não sabia que estava grávida e se assustou quando deu a luz, quando decidiu colocar a criança em uma caixa e colocar em frente a uma casa que estava com a luz acesa. Ela responderá pelo crime de abandono de incapaz, cuja pena pode chegar a três anos.

O bebê, um menino nascido com 33 semanas, continua internado no Hospital São João Batista, fora de perigo. Logo que sair, será encaminhado para acolhimento em um abrigo até que a Justiça decida sobre o caso.

De acordo com policiais da Delegacia de Policia de Volta Redonda (93ª DP), mãe e filho serão submetidos a exame de  DNA a fim de comprovar o vinculo genético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825