Rádio Acesa FM VR: Voltaço bate Botafogo e fica perto da vaga na semi geral; Glorioso se complica

domingo, 3 de março de 2019

Voltaço bate Botafogo e fica perto da vaga na semi geral; Glorioso se complica


Bruno Barra foi o autor do golaço que deu a vitória ao Esquadrão de Aço
O Volta Redonda recebeu o Botafogo na noite deste sábado (2), no Estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Rio. Com um golaço de Bruno Barra, o Esquadrão de Aço venceu por 1 a 0.

A vitória deixa o Volta Redonda na primeira colocação do Grupo A, com seis pontos somados. Além disso, na classificação geral, o time é o terceiro colocado, com 16 pontos. Já o Botafogo segue com muitas dificuldades no Campeonato Carioca. O Glorioso ocupa a quarta colocação do Grupo B, com apenas um ponto e na geral, está em nono, com cinco pontos, próximo à zona de descenso à Seletiva.

Primeiro tempo de equilíbrio e chances para ambos os lados

Quem começou a partida tomando as iniciativas ofensivas foi o Botafogo. Logo aos três minutos, Leo Valencia cobrou falta cruzada em direção ao gol e Douglas Borges espalmou para escanteio. Porém, o duelo esfriou e poucas chances foram criadas no restante do primeiro tempo. O Volta Redonda apareceu aos 31 minutos. Após cobrança de falta, Daniel subiu no segundo andar e cabeceou, mas a bola explodiu no travessão.

O Botafogo tentou mais uma vez aos 34 mintuos. Leo Valencia recebeu de Erik na entrada da área e finalizou, mas a bola apenas tirou tinta da trave direita do Voltaço. Os mandantes não deixaram barato e responderam. Aos 39, João Carlos estava pronto para receber um passe que o deixaria livre e de frente para Diego Cavalieri, mas Gabriel efetuou um corte providencial.

Voltaço conta com pintura de Bruno Barra para ser letal

Na etapa complementar, o Volta Redonda dominou os primeiros minutos. Aos 13, Marcelo chutou cruzado de dentro da área e levou perigo à meta de Cavalieri. No minuto seguinte, após bela jogada pela direita, Marcelo ajeitou para Bruno Barra, na entrada da área, bater forte de primeira, sem chances para o goleiro e estufar as redes do Alvinegro.

Com o gol do Voltaço, o Botafogo tentou se lançar mais ao jogo e viu a sua torcida começar a ficar impaciente. Aos 29 minutos, Cícero arriscou de longe, a bola desviou, ganhou altura e bateu no travessão. Aos 33, após bola levantada na área, Rodrigo Pimpão tocou de cabeça e Douglas Borges efetuou mais uma defesa. O Volta Redonda ainda teve uma chance de ampliar o placar, quando João Carlos foi lançado em um contra-ataque, ficou de frente para Diego Cavalieri e finalizou, mas o goleiro se esticou todo e fez a defesa. Porém, o lance perdido não fez falta para o Esquadrão de Aço.

Na sequência da Taça Rio, o Volta Redonda encara o Bangu, na sexta-feira (8), no Raulino de Oliveira, às 16h30. Já o Botafogo tem pela frente um confronto direto contra o Madureira, no Estádio Nilton Santos, na segunda-feira (11), às 20h. O Placar FutRio acompanha ambas as partidas em tempo real.

A partida
Volta Redonda 1x0 Botafogo - Campeonato Carioca, Taça Rio, 2ª rodada - 02/03/2019 às 19h

Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda - RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Rafael Gomes Rosa

Volta Redonda: Douglas Borges; Luis Gustavo, Heitor, Daniel, Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu, Marcelo (Jorge Luiz, 41'/2ºT), Douglas Lima (Alyson, 33'/2ºT); Wandinho e João Carlos (Allan, 46'/2ºT). Técnico: Toninho Andrade.

Botafogo: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Helerson (Cícero - intervalo), Gabriel, Jonathan; Jean (João Paulo, 21'/2ºT), Rickson, Leo Valencia; Luiz Fernando (Kieza, 16'/2ºT), Erik e Rodrigo Pimpão. Técnico: Zé Ricardo.

Cartões amarelos: Bruno Barra (VOL); Jonathan, Jean e Rodrigo Pimpão (BOT)

Gols: Bruno Barra, 14'/2ºT (1-0)

Público: 2.784 presentes (3.284 pagantes)
Renda: R$ 67.360,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825