Quatro oficiais foram até a sede da empresa, no bairro Voldac, e retiraram 17 veículos, o restante não foi possível pois estavam em manutenção.
Com apreensão várias linhas ficou com a quantidade de ônibus reduzidos, porém a empresa garantiu que veículos reservas foram recolocados no lugar. Como no fim de semana a quantidade de passageiro dminio, o problema não teria afetado os horários das linhas.
Momento tenso
Criada há 60 anos, a Viação São Fluminense é responsável atualmente por 31 linhas dentro da cidade de Volta Redonda e outras sete intermunicipais. A empresa entrou em crise administrativa por desentendimento entre os sócios, o que começou a prejudicar o serviço oferecido à população.
Na última quarta-feira (25), a Prefeitura de Volta Redonda derrubou a liminar que suspenderia a licitação para que o poder público pudesse contratar uma nova empresa para assumir as linhas que são de responsabilidade da empresa.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro reconheceu a legalidade do decreto municipal que determina essa licitação. Com a decisão, a prefeitura pretende realizar o processo de licitação na semana que vem.
Na sexta-feira (28), a Justiça determinou que policiais militares impedissem que ex-sócios retirassem pertences da sede da viação.
0 Comentários