/>
Ônibus da VSF são apreendidos por ordem judicial

Ônibus da VSF são apreendidos por ordem judicial

Pelo menos 30 ônibus da Viação Sul Fluminense foram apreendidos na manhã do último sábado (28) por ordem da Justiça. A ação foi movida pelo Banco Caruana que financiou a compra dos veículos. A empresa não depositou parte do valor do negócio.

Quatro oficiais foram até a sede da empresa, no bairro Voldac, e retiraram 17 veículos, o restante não foi possível pois estavam em manutenção.

Com apreensão várias linhas ficou com a quantidade de ônibus reduzidos, porém a empresa garantiu que veículos reservas foram recolocados no lugar. Como no fim de semana a quantidade de passageiro dminio, o problema não teria afetado os horários das linhas.


Momento tenso

Criada há 60 anos, a Viação São Fluminense é responsável atualmente por 31 linhas dentro da cidade de Volta Redonda e outras sete intermunicipais. A empresa entrou em crise administrativa por desentendimento entre os sócios, o que começou a prejudicar o serviço oferecido à população.

Na última quarta-feira (25), a Prefeitura de Volta Redonda derrubou a liminar que suspenderia a licitação para que o poder público pudesse contratar uma nova empresa para assumir as linhas que são de responsabilidade da empresa.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro reconheceu a legalidade do decreto municipal que determina essa licitação. Com a decisão, a prefeitura pretende realizar o processo de licitação na semana que vem.

Na sexta-feira (28), a Justiça determinou que policiais militares impedissem que ex-sócios retirassem pertences da sede da viação.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu