![]() |
Já estão marcadas uma em Angra dos Reis, no dia 03, uma em Volta Redonda, no dia 04, e outra em São José dos Campos (SP), no dia 05.
O período para envio de contribuições da sociedade sobre o assunto vai até as 18 horas do próximo dia 3 de fevereiro e pode ser feito no site da ANTT. O presidente da República, Jair Bolsonaro, já descartou, em manifestação em uma rede social, a possibilidade de implantar praça de pedágio em Barra Mansa.
Empresários da Firjan e representantes dos governos estadual e federal discutiram, no último dia 22, o processo de concessão da BR-116 (Dutra) entre os estados do Rio e São Paulo. O debate ocorreu durante reunião do grupo de trabalho de concessões rodoviárias do Conselho Empresarial de Infraestrutura da federação, que apresentou contribuições do setor industrial para o aprimoramento do projeto.
Durante o encontro, foram apresentadas propostas como a antecipação da construção da nova pista da Serra das Araras (obra prevista na concessão atual e programada para o terceiro ano do novo contrato); a redução do pedágio na Dutra; a revisão do cronograma e do volume de investimentos, em especial nas intervenções no Sul Fluminense, entre outras.
![]() |
A nova concessão consiste na exploração do sistema rodoviário por 30 anos, incluindo recuperação, operação, manutenção, monitoramento, conservação, implantação de melhorias, ampliação de capacidade, manutenção do nível de serviço e segurança do usuário. Os investimentos previstos são de mais de R$ 32 bilhões.
Participaram a secretária de Fomento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, Natália Marcassa; o diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística S.A. (EPL), Arthur Lima; o prefeito de Piraí, dr. Luiz Antonio; o deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ), além de representantes da ANTT, das secretarias estaduais de Transportes e de Desenvolvimento Econômico, Associação de Municípios do estado do Rio de Janeiro (AEMERJ), Cluster Automotivo do Sul Fluminense, Fetranscarga, da Associação da Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (AEERJ).
0 Comentários