Atacante balançou as redes pelo segundo jogo seguido na vitória por 1 a 0
Na próxima rodada, o Fluminense tem o Clássico Vovô com o Botafogo pela frente, no Maracanã. Enquanto o Boavista recebe o Volta Redonda no Elcyr Resende. Ambas as partidas acontecem no domingo (9), às 16h, e contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.
Primeiro tempo sem brilho técnico de ambas as partes
O duelo demorou para esquentar no Maracanã. A primeira chance só foi construída aos 25 minutos, quando o Fluminense chegou ao ataque com uma rápida troca de passes e Yago Felipe tabelou com Felippe Cardoso, que ficou de cara com Kléver, mas acabou finalizando em cima do goleiro. A resposta do Boavista veio logo em seguida, quando Michel recebeu na entrada da área e bateu colocado para a defesa de Muriel.
Entretanto, o ritmo da partida voltou a cair e pouca coisa foi vista na reta final da etapa inicial. O Tricolor até tentou voltar ao ataque aos 44 minutos, quando Miguel lançou Gilberto em cruzamento na altura da segunda trave, mas o lateral-direito acabou cabeceando rente à trave de Kléver.
Caio Dantas marca pela segunda rodada seguida e comanda vitória do Boavista
Na etapa complementar, o Boavista calou o Maracanã antes até do que a parada técnica. Na marca de 13 minutos, Wellington Silva acionou Jefferson Renan pela direita e o meia passou como quis por Orinho, foi até a linha de fundo e tocou para Caio Dantas pegar de primeira e estufar as redes de Muriel, abrindo o placar. O Verdão quase ampliou na jogada seguinte. Douglas Pedroso efetuou um cabeceio após receber cruzamento, o goleiro tricolor defendeu e, no rebote, Éverton Silva chutou e Digão apareceu para salvar o Fluminense.
Para tentar dar novos ares ao time, Odair Hellmann promoveu a entrada de Nenê e o meia renovou as esperanças da torcida tricolor. Primeiro, aos 30 minutos, o experiente jogador recebeu um passe de Miguel e finalizou para fora. Minutos depois, ele cobrou falta com muito capricho, mas Kléver apareceu para espalmar com a ponta dos dedos. Com o tempo como melhor aliado, o Boavista segurou a vantagem e pôde comemorar no apito final.
A partida
Fluminense 0x1 Boavista - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 5ª rodada - 01/02/2020 às 19h
Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão
Fluminense: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Digão, Orinho; Hudson, Yuri Lima (Matheus Alessandro, 12'/2ºT), Yago Felipe, Gabriel Capixaba (Michel Araújo, 17'/2ºT), Miguel; Felippe Cardoso (Nenê, 27'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
Boavista: Kléver; Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton, Jean; Fernando Bob, Erick Flores, Jefferson Renan, Michel (Guilherme Costa, 32'/2ºT); Tartá (Luis Soares, 32'/2ºT) e Caio Dantas (Victor Pereira, 45'/2ºT). Técnico: Paulo Bonamigo.
Cartões amarelos: Yago Felipe e Hudson (FLU); Wellington Silva (BOA)
Gol: Caio Dantas, 14'/2ºT (0-1)
Público: 9.425 pagantes (10.446 presentes)
Renda: R$ 237.268,00
0 Comentários