Uma vistoria em trechos do Município afetados por chuvas ocorridas a partir do domingo passado, dia 02, feitas por funcionários da própria Defesa Civil, constatou o acúmulo de detritos nas imediações de córregos que passam pela cidade, especialmente na zona rural (foto).
Técnicos da Secretaria Municipal de Ordem Urbana voltam a citar os transtornos causados pelo acúmulo de detritos em logradouros públicos, terrenos particulares e mananciais nesta época do ano, em que as chuvas fortes costumam ser intensas: o alagamento de vias públicas, o transbordamento de córregos e as inundações provenientes destes problemas são as consequências mais diretas:
– A chuva forte, por ela mesma, pode causar problemas graves ao cotidiano da população, mesmo que o poder público realize os investimentos necessários visando prevenir a ocorrência de transtornos. Afinal, a força da natureza é imprevisível. Agora, existem providências que podem ser adotadas pela população com o objetivo de diminuir os riscos de transtornos: manter os mananciais e as vias públicas livres de lixo e entulho é uma destas medidas extremamente necessárias – declarou o prefeito Bruno de Souza (MDB).
0 Comentários