Igor Cássio, aos 44 do segundo tempo, marcou o gol da vitória da equipe alvinegra
Na sequência da competição o Botafogo fecha a sua participação na Taça Guanabara no domingo, dia 9 de fevereiro, às 16h, no clássico com o Fluminense, no Maracanã. Por sua vez o Vasco ainda aguarda a definição do local do seu jogo contra a Portuguesa, no mesmo dia e hora.
Empate no placar e em número de bolas na trave
A etapa inicial foi aberta. O Vasco repetiu a estratégia de mandar a campo, às vésperas de um jogo importante na Sul-Americana, um time considerado alternativo, com jovens. O Botafogo, por sua vez, também deu uma mesclada nas peças em relação aos últimos jogos, já que também tem compromisso no meio de semana, pela Copa do Brasil. O placar ficou 0 a 0 e o empate se manteve em bolas na trave: 2 a 2.
O primeiro ataque perigoso foi do Vasco, em uma jogada iniciada por Ribamar, Vinícius acertou a baliza defendida por Lucão. Depois o Botafogo acertou duas vezes a mesma trave e Bruno Nazário participou dos dois lances: primeiro em cobrança de falta e depois rolando para a jogada e finalização de Luís Henrique. Por fim, próximo ao apito final da etapa inicial, de letra, novamente Vinícius acertou o mesmo poste que o tinha parado no começo do jogo.
A intensidade permaneceu no segundo tempo. Mas não no nível dos dois times agredirem um ao outro em jogadas consistentes, mas sim em erros seguidos no ataque, o famoso "perde e ganha" na região centralizada do Nilton Santos. Pelo lado Alvinegro Bruno Nazário era a exceção, assim como Vinícius pelo time cruz-maltino.
O jogo só foi resolvido no final da partida. Bruno Nazário - sempre ele - em contra-ataque, deixou Igor Cássio na boa. O jovem centroavante alvinegro chutou, Lucão defendeu, mas a bola voltou no peito de Igor Cássio e foi para o fundo das redes: 1 a 0, Vasco eliminado e Botafogo, momentaneamente, no G-2 do Grupo A da Taça Guanabara.
A partida
Botafogo 1x0 Vasco - Taça Guanabara, 5ª rodada - 02/02/2020, às 16h
Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos
Botafogo: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Kadu e Guilherme; Thiaguinho, Alex Santana (Caio Alexandre, 33'/2ºT) e Bruno Nazário; Luiz Fernando (Rhuan, 36'/2ºT), Luís Henrique e Rafael Navarro (Igor Cássio, 19'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.
Vasco: Lucão; Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Andrey, Marcos Júnior, Juninho (Caio Lopes, 29'/1ºT) e Vinícius (Talles Magno, 25'/2ºT); Tiago Reis e Ribamar (Marrony, 16'/25ºT). Técnico: Abel Braga.
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Caio Alexandre e Igor Cássio (BOT); Ulisses, Alexandre, Caio Lopes (VAS);
Gol: Igor Cássio, 44'/2ºT (1-0).
Público: 12.862 presentes
Renda: R$ 241.940,00
0 Comentários