Ação de prevenção ao novo coronavírus diminuiu a circulação de pessoas no terminal rodoviário; ônibus das linhas municipais passam por higienização
De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, a interrupção do serviço prestado pelas viações Cometa e Cidade do Aço é uma ação de prevenção à Covid-19. “Todos os dias essas empresas têm ônibus saindo e chegando a Volta Redonda, de 30 em 30 minutos. A parada na operação diminuiu em quase 90% o movimento na rodoviária, que chega a duas mil pessoas por dia”, disse.
Até o momento, as empresas Útil, Colitur, Caiçara, Progresso, Gontijo, Nossa Senhora Aparecida, Sampaio e Resendense continuam operando normalmente. A orientação é ampliar as ações de higiene pessoal e do local de trabalho. Colocação de equipamentos como álcool em gel e toalhas de papel. Também é recomendado o aumento na frequência de limpeza dos locais onde muita gente coloca as mãos.
Ela acrescentou que a prefeitura também orientou sobre a campanha preventiva através de material de propaganda que serão disponibilizados dentro dos ônibus e no vidro traseiro. “A Secretaria de Comunicação elaborou o material que será confeccionado pelas empresas”, explicou Ana Liege.
0 Comentários