Rádio Acesa FM VR: Máscaras são distribuídas em centros comerciais de Volta Redonda, RJ

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Máscaras são distribuídas em centros comerciais de Volta Redonda, RJ

45 mil máscaras, doadas pela Companhia Siderúrgica Nacional, já foram distribuídas na cidade
Equipes da prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria municipal de Saúde, começaram a entregar na tarde dessa segunda-feira, dia 18, as outras 30 mil unidades de proteção doadas pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Na primeira etapa a empresa doou 45 mil unidades, que foram distribuídas em diversos bairros da cidade. As equipes percorreram os principais pontos de circulação da Avenida Amaral Peixoto, como entradas de agências bancárias e estabelecimentos comerciais. Cerca de mil máscaras foram entregues nesse primeiro dia.

O item, que se tornou obrigatório como parte das ações de prevenção à Codov-19, é feito de tecido 100% algodão, em cor branca e é reutilizável, desde que higienizado corretamente. As máscaras podem ser lavadas em solução com água e sabão. Cada embalagem, que é entregue lacrada, vem com uma peça.

O prefeito Samuca Silva destacou que a orientação é que as pessoas fiquem em casa e só saiam em caso de extrema importância. “O uso do equipamento é obrigatório na cidade. Essa é uma das ferramentas que temos para evitar a contaminação, como higienizar as mãos, evitar aglomeração. Além disso, temos metas a cumprir para continuar mantendo o comércio aberto no município”, explicou o prefeito.

De acordo como secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, a ação faz parte das estratégias da administração municipal para evitar a transmissão do vírus. “Felizmente a maioria das pessoas já está usando esse material tão importante. Precisamos agora conscientizar o restante que ainda sai de casa sem a máscara. Por isso, além de entregar o equipamento de proteção, estamos explicando para as pessoas a importância do seu uso e também a forma correta de higienizar”, disse o secretário. Amanhã (terça-feira) as equipes estarão na Vila Santa Cecília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825