Rádio Acesa FM VR: Força Tarefa acompanha reabertura de Sider Shopping com as medidas de prevenção à Covid-19

terça-feira, 19 de maio de 2020

Força Tarefa acompanha reabertura de Sider Shopping com as medidas de prevenção à Covid-19

Agentes da Secretaria Extraordinária de Segurança Pública (SESP), SMF e PM estiveram nesta terça-feira (19) acompanhando a reabertura do Sider Shopping e fiscalizando o cumprimento das medidas e orientações de segurança que visam o combater o novo coronavírus — Covid-19 —, em Volta Redonda, RJ.

Após ficar 60 dias fechado, o Shopping voltou com movimento tranquilo e fazendo uso das medidas decretadas pela prefeitura e orientações de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

O empreendimento funcionará temporariamente em horário reduzido, de segunda a sábado das 12h às 20h, aos domingos e feriados o horário será das 12h às 20h para as lojas de alimentação e de 14h às 20h para as demais operações.

O superintendente do Sider Shopping, Tiago Gama, informou que está seguindo rigorosamente todas as orientações e repassando todos os detalhes para os lojistas.

Para maior proteção e segurança de seus clientes, colaboradores e lojistas, o Sider Shopping adotou diversas medidas de prevenção, tais como a aferição de temperatura logo na entrada de todas as pessoas que acessarem o empreendimento, higienização rotineira das áreas de uso comum (com mais destaque para os sanitários, elevadores e escadas rolantes), diversos dispensers de álcool em gel para utilização de todos no local.

Serão adotadas também, as determinações do Decreto Municipal que possibilita a reabertura: a redução do fluxo de pessoas no interior do shopping (limitada a 1 pessoa a cada 10m2), a obrigatoriedade das pessoas estarem utilizando máscaras, a redução da capacidade máxima da praça de alimentação (que funcionará com 30% dos lugares respeitando o distanciamento), a redução da capacidade máxima do estacionamento (que funcionará com 30% das vagas e com permanência máxima de 90 minutos). Seguindo ainda a determinação do Decreto Municipal, não será permitida a entrada de crianças abaixo de 5 anos e pessoas acima de 60 anos.

Mesmo com a reabertura, algumas lojas optaram por não voltar a funcionar agora. É o caso da âncora do shopping, a Renner. No primeiro dia de retorno das atividades o movimento de clientes foi tranquilo. E todas as pessoas que passaram pelo estabelecimento estavam com máscara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825