Rádio Acesa FM VR: VR: Além do médico, USF de Santa Cruz opera com menos da metade da equipe no plantão deste domingo (17)

domingo, 17 de maio de 2020

VR: Além do médico, USF de Santa Cruz opera com menos da metade da equipe no plantão deste domingo (17)

A Unidade de Saúde da Família do bairro Santa Cruz — Guanahyro Ferreira Neto —, que funciona na Rua Orlando Jeronimo Teles, está operando apenas com dois funcionários durante o plantão deste domingo (17), em Volta Redonda, RJ.

A redação do Portal de notícias Rádio Acesa, recebeu a informação de usuários e moradores do bairro que não está havendo atendimento pelo fato de não haver médico em serviço na unidade. Ainda de acordo com as informações, duas pessoas que foram pedir atendimento teve de ser dispensadas por falta do médico.

Uma terceira paciente chegou reclamando de fortes dores e disse foi orientada a ir para outra unidade, devido a pressão alta e taquicardia. Uma ambulância do Samu seria acionada para o atendimento, mas paciente preferiu ir embora.

A cada plantão de 12 horas, tem uma equipe de seis profissionais, são eles: um profissional do serviço de auxiliar geral, uma recepcionista, duas técnicas de enfermagem, uma enfermeira e um médico.

No momento desta publicação apenas a recepcionista e uma técnica em enfermagem estava trabalhando.

A reportagem ainda apurou que a falta de profissionais é devido que alguns pediram demissão na semana passada e outros estão com atestado médico.

Ainda foi apurado que a unidade não tem um profissional trabalhando na portaria.

Entramos em contato com a prefeitura de Volta redonda e aguardamos uma posição das autoridades. 

Um comentário:

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825