Rádio Acesa FM VR: Em menos de 24h homem é flagrado pela segunda vez por crime ambiental em Barra Mansa

sábado, 15 de agosto de 2020

Em menos de 24h homem é flagrado pela segunda vez por crime ambiental em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PRF
Um homem foi detido nesta sexta-feira (14) por crime ambiental na Rodovia Presidente Dutra em Barra Mansa, RJ. Ele foi flagrado com duas aves no km 287 da BR-116, em distrito de Floriano.

De acordo com a PRF, um veículo Renault/Sandero, com placas do município de Florianópolis/SC foi abordado. O condutor de 38 anos transportava dentro do porta-malas duas gaiolas com dois trinca-ferro, com anilhas.

Os policiais rodoviários federais ainda informaram que o homem apresentou uma relação de passeriformes de seu criadouro, onde não constava os animais transportados, e estava com a data de validade vencida; também não possuía a Guia de Transporte Animal (GTA).

Pelas irregularidades, ele foi detido e autuado por transportar animais da fauna silvestre sem a devida documentação legal.

O homem alegou que havia ido a Angra dos Reis/RJ visitar um amigo, e que receberia mil reais para transportar as aves do Rio de Janeiro para Santa Catariana.

Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO), tendo o indivíduo assinado, se comprometendo a comparecer ao JECRIM quando for intimado, liberado e irá responder o processo em liberdade.

As duas aves foram apreendidas e encaminhadas para a Agência de Meio Ambiente de Resende (AMAR). Os animais devem ser colocados em local apropriado.

O caso do primeiro flagrante aconteceu por volta dás das 23 horas de quinta-feira, dia, no km 318 da Dutra, em Itatiaia, o homem foi pego transportando 4 aves silvestres,. Ele seguia de Santa Catarina para o RJ. Foi lavrado TCO e as aves aprendidas.

Ainda de acordo com as informações da polícia; em maio deste anos, o homem foi flagrado pela PRF cometendo o mesmo crime. O caso aconteceu em Juquiá/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825